Van Gozo

Retratem-me um céu com estrelas vivas
e o negrume nocturno revestido de luz,
insólita dança de planetas, luas e estrelas.
Pintem-me um quadro com cenas celestes
e casarios em repouso
aguardando
a hora de embarque
numa morte
idosa, serena:
a torre da igreja é o foguetão,
morrer a viagem.

Calem-me a gritaria desse Van Gogh de barba invertida! Não se aguenta tanta beleza estridente!

Quanto aconchego em ser pequeno
ao colo do ignorar
as teorias todas,
ou então louco,
numa liberdade dissertante e impunível,
inimputável,
de bobo cortesão!

Joaquim Santos

Comments

Lídia Amorim said…
gostei muito!!! Van "Gozo" é uma boa escolha... jinhus gostei do blog, vou aparecer mais vezes/*
Night said…
Estou a gostar de ver o andamento que estas a dar a tua escrita, fico a espera de mais.

Um abraço.

Sérgio Costa
Vitor Monteiro said…
Amigão...obrigado pelas tuas belas palavra no meu blog..prometo que continuarei a actualizar o meu blog....não poderia deixar de te dar os meus sinceros PARABENS pelo teu blo e pela forma que o "conduzes"...eu já sabia e conhecia o teu jeito e a tua bela forma de escrever, adjectivando-a dira mesmo fantástico...fico agora mais feliz porque podes dar a conhecer a tudos e ao mundo as tuas qualidades como escritor e acima de tudo como pessoa...prometo passar aqui masi vezes...aquele grande abraço deste teu AMIGO Vitor
Anonymous said…
This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Popular Posts