Anódino Anónimo

Podes vir à vontadinha a este blog postar comentários de anonimato acidental.
Podes vir vociferar, na tua ocultação livre e trapalhona,
que não gostas da música e não sei quê de cus e beijos:
saberei sempre quem és e de que dores padeces,
enquanto o mundo gira numa doçura completa
neste terrorismo amoroso e odioso
que é blaterar na língua
dos homens.

Há sempre nestas coisas os dentes cariados e nunca escovados
de meter nojo ao Planeta inteiro, embora com simpatia e justificações diplomáticas,
e, ora com bombas ora com blogues, temos todos as nossas guerras,
e limpamos o ambiente com subtis lixívias
éticas,
étnicas.

Mas, Anónimo, volta sempre
e se a pomada para os pés da tua opinião
(sábia e interessante como um directo com o Emplastro)
for mais uma vez emitida,
há sanitas de «bem-vindo»,
autoclismos de «põe-te à vontade»,
mictórios de «Senta-te. Queres uma bebida?».

Joaquim Santos

Comments

Vida said…
Gostei da tua visita ao meu blog, abriu-me as portas do teu e estou gostando do que vejo, excelente texto, o anonimato é um acto de cobardia mas existem pessoas que não sabem viver sem esse anonimato.

Beijinhos com carinho.
Anonymous said…
Quem sou e de que dor padeço?...adivinha...adivinha...
Burro como uma porta, não sabes nada nem imaginas sequer quem sou...frio...frio...gelado...eh...eh...eh...eh
joshua said…
Querido anónimo,

Para quê adivinhar o que já sei? Se te portas como um palhaço é porque sofres de palhacite. Se tendes ao insulto sofres de indecência e és indecente. Se pensas esconder-te, és encontrado pela vergonha de te esconderes.

Continua a ser ridículo que isso é atraente como um acidente.
joshua said…
David?
joshua said…
Xico Guedelhas?
joshua said…
Des Conectado?
Olá, obrigado pela tua visita.

Não vou ser anônima, mas às vezes apetece-me ser.., não por cobardia e falta de respeito, mas por brincadeira!:):)
Roy Frenkiel said…
Joshua (gostei, personagem meu no www.psiquequake.blogspot.com, o Pessimista), fiquei intensamente contente com sua aparari'cao em meu blog! De cora'cao!

Gostaria de saber se vc eh brasileiro ou apenas ama o Brasil, pelo elogio (concordado cem por cento) que fez ao pais la em casa. Apare'ca sempre que o senhorito ja esta linkado!

abrax

RF
Camila. said…
Otimo você aparecer no meu blog e das minhas amigas!Adorei o que você escreveu!escreves muito bem!Acabou que pude conferir mais do seu ''trabalho'' com as palavras no seu blog!vou sempre passar por aqui...a e não como anônima...

beijos
Marcella
Ana Luar said…
hahahah
Este post está o máximo!
Fantástico para os restos de uma sociedade deprimente. Coitados, nem convides a sentar, puxa o autoclismo.
lena said…
interrompi a "pausa" e o "silêncio" para te dar os parabéns

excelente a tua forma como consegues dizer e saber dizer

tenho lido e acompanhado o tu blog, só não tenho comentado,
faço-o no meu silêncio enquanto tento escutar o som das palavras que aqui deixas

gosto de te ler assim

um beijo

lena
Anonymous said…
...um dia peço que me
cedas essas"Sanitas de bem-vindo"


O meu Bravo...
todo para ti Joaquim!


...trocar,trocar,trocar?
Ok!

Um abraço.
ana.
Anonymous said…
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Popular Posts