ROSETA IMPOSSÍVEL


Costa é até um moço simpático diante de um microfone,
é, aliás, com tal sorriso e simpatia postiços que provavelmente já terá vencido,
acrescido da iliteracia informativa típica do português,
que ou totoboliza a escolha ou é tão fiel a uma sigla como a um clube,
mas Costa está por todas aquelas realidades de bastidores que tresandam,
logo, ele tresanda.
kjl
Ontem eram só sete a convinha que tivessem sido todos:
preciosismo da SIC e mau exemplo da democracia tal como ela se nos apresenta,
múltipla, pura, absolutamente plural, ainda que algo ridícula por isso mesmo,
além do mais, Babel por Babel,
valeria mais pôr toda a gente a misturar o seu persa
com o seu egípcio e, assim, os eleitores lisboetas
ficariam, como continuam, tão esclarecidos como anteriormente.

Do que fiquei esclarecido foi da nacional grunhice:
se não fosse este um país machista,
que vomita machismo pelos olhos,
pelos cornos e pelo cu - qualquer coisa muito ébola moral nisto -
Helena Roseta concetraria uma refrescante maioria dos votos.
Ela tem o discurso da inclusão de todos, da multiparticipação
para que todas as questões se resolvam de forma criativa e rica
dentro de amplos e lúcidos consensos.
Deveria ser ela a ganhar.
çlk
Mas não é assim. Nem será.
O poder magnetiza o pequeno:
e o eleitor comum cidadão superficial
anda mortinho por se osmosear com ele.

Comments

antonio ganhão said…
Meu caro é seguramente mais por osmose servil do que por machismo... somos demasiado fracos para sermos machistas convictos!
jose carlos said…
Un blog moi lindo. Perdoa polo meu galego pero espero me entendas. Gracias por visitar o meu blog e saber que te gustou moito. O teu tamen e moi bon. Agregote a os meus favoritos. Un saludo dende Santiago de Compostela.
Sei que existes said…
Eu acho que é mesmo por ambas as coisas!... Osmose servil e machismo puro!...
Beijos
Osc@r Luiz said…
Joshua,amigo

Como havia dito ontem, acabei de colocar nos meus dois blogs, o link que aponta para o seu divertido blog.
Um abraço e assim que o tempo me permitir, vou voltar para ler os seus arquivos mais antigos.
Um abraço!
Alexander said…
I am wondering whether you could read my e-book (in English) and let me know what you think as I have never had any feedback from anyone from Portugal. I have been to Portugal 3 times. I liked it very much. My e-book is in www.catyourway.com Obrigado!

Popular Posts