JIHAD E A REMANESCÊNCIA DE UMA CERTA ESQUERDA SANGUINÁRIA


Nos tempos que correm,

há alguma extrema-esquerda europeia
que se manifesta particularmente solidária com certos ataques jihadistas
a interesses norte-americanos ou europeus no mundo.
çlk
Parece que a face do Mal é-lhes, a eles, corporizável nesse modelo
de homem norte-americano em triunfo económico absoluto,
sugando maioritário os recursos do planeta,
praticando a venda mais ampla e mais bem sucedida de armas em todo o planeta,
implementando uma espartana forma guerreira de estar na economia mundial,
tanto mais que esse modelo-de-homem-em-triunfo-económico-absoluto
atrai e seduz à sua imitação outros eixos,
até agora baluartes de um outro humanismo,
como a grande Europa, por exemplo.
çlk
Note-se que esta Europa velha é uma velha Europa
em renegação de parte da sua essência
numa voraz autofagia nihilista imparável:
tem o bem-estar, tem o progresso, tem a tecnologia,
tem a preocupação ambiental,
e, no entanto, está perdida,
enredada num labirinto volitivo, espiritual,
sem nova meta que a arrebate.
lkj
Aquela ultra-esquerda, a par de se insurgir
contra as intervenções bélicas imperialistas da América,
entre outras coisas,
supostamente profilácticas de problemas maiores,
enquadra e legitima muitas vezes os atentados terroristas
como se de pontos num videojogo se tratassem.
çlk
A verdade é que a soma de dois nadas não acresce no que quer que seja:
convinha uma perspectiva holística dos problemas de violência endémica,
caso contrário o maniqueísmo vigente entre americanos, jihadistas,
ultra-esquerdistas, e o respectivo pólo tangente dos ultra-direitistas,
seguirá produzindo e justificando todo o sangue
como um sangue necessário
e não um sangue inutilmente estúpido, conforme é.
oiu
A Cultura da Morte e da Exclusão
tornou-se um fenómeno transversal.

Comments

Rainbow Demon said…
You are right, Joshua.
Pictures do tell the story...

I tried Babelfish, but alas... it wouldn't translate.

Awesome blog. I have blogrolled you.

Peace,
=RD=
Laís said…
Olá!!Recebi sua mensagem em meu blog...E fiquei feliz!Seu blog também é muito interessante e questionador..A questão da lingua acho que não é um grande problema já que a minha lingua é a mesma que a sua, e você é portugues e eu brasileira, acho que são poucas as variaçoes da nossa lingua pelo menos na escrita.Na hora em olhei aquele texto enorme em ingles, pensei...Deve ser spam, mas com um pouco de dificuladade traduzi o texto...Parabens pelos blog.Agora você quem deve uma visita!!

ass:Laís
Anonymous said…
Thanks to Visit my Blog it was so honor to me..any way your blog is very hot enough, and make anyone come to see and learn some from your blog. The photos will be has many meaning for somebody who seen this blog..Well done.

Fransiskus http://articlesmallbusiness.blogspot.com
Anonymous said…
Joshua, cal é o vose correio electronico, email, gostaríame enviarche uma invitaçao...
Anonymous said…
Este post fez-me lembrar um meu amigo de infância que, quando brincávamos aos cowboys, dizia aos "inimigos": "Vocês não me podem dar tiros nem matar. Só eu é que posso matar e dar tiros!"
Ainda bem que admites que não há inocentes neste conflto; mas isso não basta: há que procurar a origem do mesmo e apurar os interesses divergentes em jogo (é que uns são mais legítimos que outros!). Todos são responsáveis mas não são culpados de igual modo!
Abraço,
ALM
Anonymous said…
Great political cartoon, it is so true. I also tried babelfish it did not work for me (I used Google's translation tool from the Google toolbar)
topatan said…
yorumun için teşşekür ( thanks ) ederim

Popular Posts