A DESPROPORÇÃO. O HOMEM DAS DUAS ESLAVAS. SEIS NÓRDICOS


1. Há noites em que, neste Pub Portuense que mal e a más horas me paga,
a desproporção de homens e de mulheres é de oito para dois ou pior ainda.
Vêm eles lamentar-se à porta, dizendo-me do desgosto.
É quando eu penso na falta redentora que o Brasil faz ao Portugal
no masculino, onde se passa uma fome de cão
além de um tratamento abaixo de canino a que se está sujeito
pelas raras fêmeas frígidas de cá gélidas.
ljjj
2. Quer entrar agora um sessentão gordo como um barril de tinto, feio,
vestido como os merceeiros de antigamente,
calças à anos cinquenta, aros carregados, espaço medial entre dentes na arcada superior.
Está com duas prostitutas eslavas.
Vem perguntar-me do consumo mínimo.
Esclareço-o.
Vai e explica às mulheres que traz a hierarquia do negócio,
vá lá, negoceia a sua envolvente comparticipativa.
Só pode ser merceeiro!
Entram. Elas altas. Ele baixo e rotundo como uma pequena dorna.
É o português invisível e suave, discreto e simpático que não dispensa as suas putas
e pensa em grande, tão infinitas são as suas necessidades de tacto e alívio.
São as eslavas de belos olhos e rosto suave, pálido,
na missão e bons serviços da adorável carne.
lkj
Duas horas depois, saem os três.
Ele sai infeliz por ter pago os consumos, mas feliz, porque agarrado à preferida,
a mais bonita, preenchida e atributada das duas.
A outra, menos provida de sinuosidades,
caminha paralelamente ao casal assimétrico. É trabalho.
Ele sabe o que quer e fará com que tratem bem dele, artística
e complementarmente, como boas profissionais,
fantasia de todos os que não se consentem hipocrisias,
afora o ter de pagar.
lkj
3. Entram agora seis homens provindos do Norte da Europa profundo,
dinamarqueses, alemães, suecos, talvez.
Entram pesados, num passo arrastado e pesado.
Saem um par de horas depois pesadíssimos, silenciosos,
com sussurros graves, guturais, quase imperceptíveis,
num passo arrastadíssimo e triste (talvez alegre e satisfeito para eles)
todos gordos, todos enormes, todos cinquentinos, azulados ocularmente,
níveos nos cabelos e mais uma vez tristes, infinitamente inexpressivos.
Consta nos cartões terem bebido três cervejas cada.
lkj
E o meu instinto era proporcionar-lhes um Brasil inteiro
que os fizesse mais sensórios, sensoriais, sensuais, emotivos, expressivos,
latinos, essa grande vocação planetária.
Há um gelo horrível em chegar-se assim aqui ao Sul
com tal glacial fleuma,
talvez para eles o máximo de felicidade
que rostos humanos podem exprimir num dia normal.
lkj
[A noite foi boa, mais de 130 pessoas numa betesga apinhada,
onde se bebe e beija e dança e faz de conta que se conversa.
Ao contrário do combinado, o meu Patrão não me pagou a dura semana.
Teve lá um gorila a cobrar-lhe alguma maquia gorda qualquer,
teve lá o antipático cara de cu do filho adolescente a pedir-lhe dinheiro
e o homem anda razoavelmente aflito e apertado.
O aperto é para todos e então o meu, de dia para dia, só aumenta.
A vida, porém, inspira-me. Há tanto desespero na cidade!]

Comments

Tiago R Cardoso said…
Sim senhor, estamos numa onda mais de noite.

não conheço a noite do porto, gostei do exemplo.

Aquela de não ter recebido é que não havia necessidade.
Olha Joshua não gosto deste post.Mas gosto do lugar e dos teus comentários.
Ricardo Rayol said…
Meu amigo, deixe esse figuras estranhas longe daqui rs. mas pode mandar as eslavas.
antonio ganhão said…
Se eu percebo esta é a foz onde desagua a tua noite? Na porta de um covil, guardando todos os vicios? Será verdade?

Popular Posts