A ORIGEM DAS ESPÉCIES E A LÍNGUA PORTUGUESA


ilustrações muito belas, realmente.
Colocam-nos o pensamento a mil por hora.
Ora, portanto, isto é um beijo entre Portugal e o Brasil?
Mas por que parece um beijo entre a Portugal e a Brasil?!
Haverá um enquadramento contextual para este desenlace iconográfico inesperado?
Só se for a angélica língua portuguesa em Portugal
a transmitir-se, Língua, à sensualíssima língua Portuguesa no Brasil.
Tudo muito bem, mas essa transmissão da língua,
na gravura, é atrevidolas, não vos parece?!
Não há ali um braço invasivo luso que se insinua desnudador?
Não há ali uma mão veracruziana pudica que se resguarda?
E eu gostaria de saber porquê.

Comments

Blondewithaphd said…
Indeed... Man... What weird picture! And very "avant garde" for the age! Where on Earth have you digged it from?
No answers for your questions!
Fá menor said…
Olá!
Vim retribuir a visita. Confesso que já tinha andado por aqui antes, mas fiquei confusa com tantos blogs...

Bjs
Petit Désir said…
Olá, Joshua.


Como vai? Espero que bem! :]



Estou retribuindo-lhe a visita, me atiçou muito a curiosidade, devo confessar. Porque não me conta um pouco mais de você?


Eu adicionei seu e-mail no meu msn, mas não sei se é seu msn. Em todo caso: petit_desir@hotmail.com

Estou curiosa para saber de quem se trata.

Beijos
:*
Quero dar-te um abraço, Joshua, por teres sido pai. Acho que é maravilhoso ter filhos porque, por muito que se sofra por eles, são aquele motor que nos dá força mesmo quando tudo falha.
Sei que irás dar a volta. Qualquer coisa me diz que sim. Essa enorme força e capacidade que eu pressinto.
Olha, o amigo Rei dos Leittoes, que também de vez em quando encontro com o moral baixo, está com uma ideia muito gira. Todos copiarmos aquela imagem, que ele lá tem no blogue, do irmos à Pala para os nossos blogues. Tal significará um aperto de mãos entre nós. Futuramente poderá ter lugar uma cerimónia, talvez na gare do Oriente, em que cada um levaria uma folha A4, um rolha, uma pedra e escreverá o que sente sobre as injustiças que sente. Mas, para já, o que está em causa é só copiar a imagem para estabelecer um elo e ser uma força. Nós precisamos ter voz e sermos uma força contra a injustiça e a ausência de valores que estamos a sentir. Se tiveres um pouco de espaço, junta-te a nós.
Porém o mais importante é teres sido pai.
Felicidades imensas, Joshua!
C Valente said…
Parece mais duas lésbicas, enfim cada um come do que gosta, a criativiadae de quem fez esta ilustração é uma trampa
saudações amigas
Carol said…
Já tinha deixado um comment, mas isto foi-se abaixo...
Falou-se em lésbicas e sexo e o computador marou logo!
Parabéns pelo nascimento!
Passa no meu blogue. Tenho um desafio literário à tua espera!
Bjs e tudo de bom para vocês.
quintarantino said…
Meu caro Fellini, tu bem sabes que estes latinos (como tu és) em podendo metem língua, braço, mão e o que mais couber onde puderem e lhes deixarem...
antonio ganhão said…
O acordo ortográfico rouba-lhe toto o erotismo.

Pai? Parabéns.

Popular Posts