PRÓLOGO PARA MAIS LOGO


Parece que a seca se nos vai impondo,
enquanto vai chovendo de mais a Oeste e de mais a Leste,
partes tropicais, mortíferas partes.
Ah, não haver casas de rochedo para os tragados das torrentes!
lj
Depois de uma noite longa, outra longa noite me aguarda:
este trabalho a tempo parcial não me poupa e mal me paga.
Será mais uma missão junto da fauna fêmea faminta por faunos e duendes
ou da semiviril fauna órfã de fêmea, viúva de vulva,
com que pasmarei de um pasmar triste,
com que pasmarei de um pasmar pasmo.
Desça inspirador o Dionisos que me não concedo,
deus do Vinho Verde, a que me poupo,
tão devastador, o deus, que não o vinho.
lkj
Venham a mim as musas que quiserem vir,
vindo-se, inspiradoras, só pela esfinge indecifrável
que me virem e lhes agrade.
Se as suas casas ardem e o deus não está,
tão fatigado de cópulas, de extáticas danças tão fatigado,
esteja eu em sua vez, firme, glamoroso,
clamoroso, formidável e transparente ícone,
com que se bem venham,
oco no meu serviço denso,
Porto de carne onde em efígie aportem.

Comments

Ricardo Rayol said…
Meu amigo, tens mesmo uma mão fantásticas para textos densos. pasmo estou e permanecerei perante os designios que dionisio, o baco, me trouxer.
quintarantino said…
O amigo anda numa rica vida, ai anda, anda... vinho verde, seca...
Juℓi Ribeiro said…
Joshua:

A imagem é belíssima e vale mais que mil palavras.
O texto é maravilhoso.
Adorei.
Vim matar a saudade.
Beijo.

Popular Posts