TUTANKAMON, MEU GRANDE AMIGO, «CONTINUAÇÃO!»


Passei só para te dizer que não há problema,Tutankamon,
meu grande amigo!
Se não apareces mais para tomar o copo do costume,
se não mais me telefonas,
se consideras que estar comigo
te deixa em baixo e te deprime e por isso mesmo é melhor não,
quero dizer-te que não há problema.
Eu compreendo.
Penso, aliás, exactamente o mesmo a meu respeito.
Estamos em sintonia.
lkj
Tu, aí, sereno, sorrindo o teu esgar milenar.
Eu, aqui, sereno, sisudo nas minhas fomes.
Somos uma só coisa, afinal, e a verdadeira amizade é isso.
Não poderia haver maior convergência, maior amizade que isto.
Bem, agora despeço-me de ti, era uma visita de médico:
então, continuação!
(que é o que diz o electricista lá do bairro, o Zé Carlos,
pelo menos umas quatro mil vezes por dia!).
lkj
Mas o que quererá ele dizer com «continuação!»?
Achas que é um cumprimento feliz, Tutankamon?
Achas bonito que se passe e diga «continuação!» a quem está em baixo!
Achas bonito que se passe e diga «continuação!»
a um infeliz desempregado,
a um doente terminal,
a um paraplégico,
que lhe subscreva uma nova instalação eléctrica?
lkj
Está bem, tu dizes que é uma rotina!
Mas não poderia ser uma rotina mais flexível e criativa?
Ele passar por mim ou por ti e dizer «descontinuação!»
ou «Força nessa merda, pá!» ajudaria muito mais.
Vejo que estás exausto, ó Tut!
Tens exagerado nessa praia.
Mais uma razão!
Bom, agora termino a minha visita-poema, Tut'zinho!
E força nessa merda, pá!
Estamos bem um para o outro.

Comments

Anonymous said…
Enhorabuena me gusta muchísimo.
Una cosa cambia el enlace de misterios de Egipto por el de cleoppatra.com porfa.
Un saludo

Popular Posts