AI ISTO AGORA É ASSIM?


Mas que é que se passa aqui?
Então agora o Pluralismo não interessa nada?
Então agora capitula-se assim sem mais nem porquê?
Ou faz-se alguém capitular?
Eu não quero nada que me capitulem!
Eu tenho muito medo que me capitulem todo!
Querem fazer o favor de nem sequer pensarem em capitular-me!
Ó António de Almeida, queres tu ver que um dia de estes nos vêm aí capitular a nós!
Eu não capitulo! Tu capitulas? Temos de nos unir contra as capitulações.

Comments

-Aceitam-se apostas, o Paulo Querido diz que não passa duma encenação dos proprios para mudarem de plataforma já de seguida. Verdade ou não, eles tiveram, ou alguém lhos arranjou, problemas desde 3ª ou 4ª feira, mas ontem voltaram por breves momentos, quando de seguida apareceu aquela msg. Pelo sim pelo não, fiz copy-paste para memória futura, agora vou aguardar os próximos dias. Mas já chegou a polémica ao Atlântico, Blasfémias e 5 Dias.
Anonymous said…
O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Num momento em que as atenções do mundo se voltam para a terra dos nossos bravos irmãos cubanos, e do nosso grande comandante que se retira da presidência para entrar na história, a blogosfera portuguesa entra num novo e revolucionário momento.

O inimigo foi derrubado. A maior expressão do que há de mais abjecto no pensamento político e económico em Portugal, manifestado pela internet, não resistiu. O Insurgente capitulou ante a investida da única ideologia que coloca o Ser Humano acima dos interesses mesquinhos do capitalismo imperialista do neoliberalismo mundial: o socialismo.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Não mais assistiremos aqui à defesa mesquinha do livre mercado, que causa desemprego em massa e lucros para os empresários burgueses; da banca nacional e internacional, que viola os cidadãos de bem; do estado mínimo, que beneficia os ricos e deixam os pobres ainda mais miseráveis à mercê de sua própria sorte. Sabemos que o neoliberalismo capitalista é uma pistola fumegante que, nas mãos de um bando guerreiro de foras-da-lei, não hesita em esmagar as soberanias nacionais e a autodeterminação dos povos. Um revólver, apontado às nossas cabeças, paira sobre cada um de nós. E se quem mata é assassino, não esquecerão os juizes que foram os insurgentes a disparar o primeiro tiro.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Os insurgentes, lacaios do grande capital, fascistas em suas pretensões, autoritários em seus desejos, representam a face mais hedionda da direita eloquente que pretende dominar o debate na blogosfera. Eles representam a derrocada da civilização e são o sintoma mais claro e grave da crise da Humanidade. A estratégia deles é a mais letal e perigosa para as sociedades. Querem impor o domínio económico, político e cultural de nações imperialistas, nomeadamente dos Estados Unidos. Suspeitamos,inclusivamente, que os Insurgentes sejam sorrateiramente financiandos pelos americanos imperialistas.

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Eles eram parte integrante e instrumento da chamada globalização neoliberal. Uma das engrenagens do sistema de poder imperial, completamente rendidos à lógica do mercado. Agora, foram vencidos!

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!

Acreditamos que o Ser Humano é dotado de razão, consciência e responsabilidade. Com uma estupidificante arrogância religiosa e uma retórica alarve, os insurgentes conseguiam ser desprovidos de todas essas qualidades. Por isso, capitularam; por isso foram vencidos; por isso, foram exterminados! É o culminar do irreversível progresso da liberdade e da civilizazão e a vitória do socialismo!

O Insurgente capitulou; comemoremos, camaradas!
antonio ganhão said…
Hum... então paz à sua alma! Só interessam os que não capitulam.
Oh Joshua
Eu não vou com capitulações. Ou acredito na fórmula e defendo-a. Ou não acredito e mando-a às urtigas. Quem dá voltas de 360º nunca me deixa boa impressão e muito menos confiança. Vamos ver, como diz o cego.
Um abraço
Tiago R Cardoso said…
Publicidade, simples publicidade...

Popular Posts