COMBUSTÍVEL DO AMOR



Vieram dizer-me, como quem revela um segredo, meu amigo, que eras Gay.
Imagina a minha falta de choque perante essa suposta revelação
na minha caixa de comentários moderada. Zero!
Seres Gay é, para mim, como uma cor específica de olhos,
é ter mais ou menos pêlos púbicos, mais rapados, menos rapados e por acaso reparar nisso,
é um modo de vestir, um modo particular de ser como outro qualquer.
lkj
És Gay, pronto! Eu já sabia e virem dizer-mo
nunca poderia servir de arma de arremesso contra ti. És Gay, pronto!
Mas não és paneleiro como os que vêm tentar estigmatizar-te perante mim, malévolos,
de que és Gay. Paneleiros são todos os que funcionam com pouca humanidade
e conspiram muito contra aqueles que invejam.
çlk
Paneleiros são aqueles que nos olham de soslaio como se fôssemos homúnculos
e nos não perdoam opções opostas às suas e a sua intransigente defesa:
«Sim, sou católico, ó paneleiro laico!, porquê?! Tem vírus que o seja? Tem bicho?»,
apetece-me gritar a esses paneleiros terraplanadores desprezivos de gente com Fé!
lkj
Olha, meu amigo, sê Gay à tua vontade e não te obliteres.
Brindo a ti e a isso só teu e só tu: não permitas que te magoem,
escondendo-te em rebeliões contra seja o que for que és.
São impuros todos os que te olhem ostracizadores, em desconfortável asco.
Vou continuar a amar-te a partir da minha mais estrita heterossexualidade
porque é só nesse âmbito que amo todos os meus amigos e todas as minhas amigas
- é com a minha heterossexualidade que os abraço e lhes sinto os corpos
cujo coração ainda bata. Às vezes esfriam, como glaciações prolongadas,
e temos de seguir além porque não é pouco vulgar que mesmo os nossos amigos,
também eles, se transformem em vis paneleiros!
lkj
Assexuando-se, é que ninguém ama ninguém.
O meu combustível é o Amor e, nisto, as ideias, as opções sexuais estão à parte e aquém.
Gosto de ti, meu amigo Gay. Acredita no que te digo e funda-te nas minhas palavras:
já não há Judeu, Romano ou Grego, Homem Livre ou Escravo, Mulher ou Gay:
todos são UM, em Cristo. Todos são Gente e Filhos Amáveis de Deus,
que nunca foi um Estreito de Ideias, mas a Loucura por Amor em Pessoa.
lkj
O Pecado é outra coisa, outro coito,
esse, sórdido e amarelo, entre velhos Inspectores de Almas,
os infames «escrupulosos detritos», que verbera O'Neill.

Comments

-Que cada um seja aquilo que quiser, que lhe dê mais prazer e seja feliz, desde que não incomode ninguém. Nem sequer estou a ironizar, é a minha forma de estar, procuro viver e deixar viver. Liberdade acima de tudo!
Anonymous said…
Pois muito bem. Mas eu sabendo que o MCB é gay, nunca teria escrito o que Você escreveu.
Havia outras formas de me "responder". Mesmo utilizando a linguagem que utilizou.
Este Seu Postal mostra como um Judeu é diferente de um Cristão. O Judeu ofende, o Cristão dá a outra Face.
Tenha uma Boa Semana, junto da Criança que segura nos Braços.
Pedro Lima

Popular Posts