IDEIAS FIXAS


O cão é risonho. O nome do cão é cómico e latino. Asterix é para rir. Ideafix também.
Mas há gajos aí com a atitude caprina de não perdoar Cristo na Palavra dos outros.
Cambada de caramelos laicos intolerantes, armados em paneleiros!
Desculpem lá, mas a posta que me apresto a escrever vai ter, já tem!, dentes de sabre.
Isto porque há aí um blogger que eu descobri, inicialmente com prazer,
mesmo abraçada e confiadamente, num propósito de amizade companheira,
mas que aparentemente só me devolve caganitas de petulância, pensando
que eu aturo ironias com a caridade cristã de não ripostar
elefantinamente contra ironias para com a minha caridade cristã.
Não aturo. Sobretudo ironias que vertam ácido sulfúrico
sobre a suposta teologia que nem sequer esgrimo,
mas subscrevo dentro da minha liberdade para subscrever o que eu quiser.
lkj
Sim, caros leitores, falo de esses paneleiros, esses mais altivos e desprezivos,
essa gente que nos remete para as sacristias e nos subestima por sistema!
Gente que afinal convive mal com quem creia, afirme uma Fé,
remeta para um Ethos exigente e transcendente,
gente, afinal, numa indecência anacrónica tão repressora da diferença.
São esses, precisamente esses, os principais propagandistas das neoInquisições,
pensando-se delas isentos e que lançam às malvas o Pluralismo,
que só defendem de letra.
lkj
Não achei qualquer piada a esses «Ámen's» irónico-asininos,
cheios de Corno, ó Pazinho! Só me acontecem desilusões destas!
Tinhas de me desiludir. E espero que cores ao ler isto porque isto é despir-te,
rasgar-te as vestes, o fato e a gravata de quereres ter muita importância para ti mesmo.
Desilusão, ainda para mais contigo, com cujas postas comecei por me encantar.
Conheci um velho cantor de música popular que me dizia muitas vezes,
por bordão linguístico cómico, quando enfastiado: «Merda para mim!»
Também ele mandava foder os cagões
e a gente importante que lhe aparecia com tiques.
çlk
Nestas merdas da desilusão, não sou nem posso ser santo nenhum.
E sou menino de pegar num Manual Positivista qualquer e enfiá-lo
pelo teu cu laico atrevido, ó cromasso! Deves pensar que és engraçado, não?!
Qual é o teu problema, ó Ask For Thyself Another Ânus?
Tens agora excesso de qualificações
para cagar deselegâncias contra a Rádio Renascênça e quem a ouve?!
Achas-te acima da falta de bom gosto?!
çlk
Tu tens a tua ideia fixa anti-Igreja e tal e aí gostas de ser sarcástico e sair impune,
mas não penses que durmo. Esgotei a teu respeito a paciência e o benefício da dúvida.
Eu também tenho uma ideia fixa: foder com vaidosos o mais que possa,
até prova em contrário, até prova de que me equivoco.
Até quaisquer sinais de que esses se redimam de ser cabrões.
Cabrões ilustres, mas cabrões.
Cabrões com mérito intelectual, currículo e obra feita, postas interessantes,
mas irresistivelmente cabrões.
lkj
Quem me dera estar redondamente enganado em relação a ti, Caralhamelo,
e isto que escrevo não passar de mais uma hipérbole catárctica para mim!
E Literatura. Não mais que literatura incorrecta, desabrida, livre e sincera.
Para quê pôr diques às Palavras quando nos dói alguma coisa?!

Comments

George said…
Hi Joshua, it's George from Ireland/Davenport in South Africa, I'm the administrator on our blog called Creative Intelligence. Many thanks for your kind words. It's great to know that we've made a good start to the blogging world.

Please do tell your friends all about us!

All the best
George
Patrícia Grade said…
Ó Josh Rex, não sei bem a quem me dirigir hoje...
De quem falas tu afinal meu amigo?
Pela pluralidade sou muito eu. Respeito quem me respeita e mais do que isso não posso dizer.
Não professo uma religião, professo a minha religião. Cantamos preces lá em casa, uma de cada religião. Quero dar aos meus filhotes a oportunidade de escolher por eles próprios aquelas palavras que mais lhes falem ao coração.
Pluralidade!
Se o Caralhamelo merece, estou contigo... mas não gosto de estar de acordo com nada, sem antes conhecer as duas versões...
Quem é afinal? (ou então posso muito bem estar a ser apenas cusca!...)
Mare Freeborn said…
Hi! Just wanted to say thanks for leaving a comment on my blog. I am now international! How 'bout that! Anyway - I can't read yours but it sure does have great pictures! Maybe I will take up a second language and be able to read it soon! Take care & good luck!
Tiago R Cardoso said…
Porra que o jovem acordou mal disposto, acho melhor não dizer nada que ele anda revoltado.

Joshua,
depois nós almoçamos... quer dizer falamos ou almoçamos... ok, as duas coisas.
quintarantino said…
Joshua, sabes, ele há por aí muito estafermo em versão masculino ou feminina que parecendo ter um rosto luzídio e um espírito cristalino se revelam verdadeiros filhos do Demo.

Alguns, tal a rascaria, são mais filhos/as da real meretriz que na Babilónia atingia foros de escandâlo tais que qualquer ser medianamente sabedor conhece a puta da Babilónia ... o pior é conhecer os seus descendentes!

É que eles andam aí, alguns uns serâficos de merda, que debitam moralidades que quando lhes escorrem pela boca fora se transformam em víboras cujo simples bafo inquina qualquer ser, qualquer mortal.

Tu assumes o teu ser, és o que és e como és e não pode haver nenhum filho de uma cadela que te possa desmoralizar. Segue o teu caminho, mando-as ladrar lá onde queiram, especialmemte frente ao espelho enquanto se regalam com as suas fauces de bestas ...

Nem sempre concordo com o que pensas e o que dizes, mas respeito. Quem te falta ao respeito, é como se me faltasse a mim também.

Não lhe admito.

Mas tu deixa, deixa andar. Bem sabes que a caravana passa, os cães ladram e os descendentes da babilónica putéfia persistem!
Joshua
Não, não ponha diques às palavras, procura as mãos que sabem apertar as tuas.
Beijinhos

Popular Posts