IRRACIONAL E ANTI-EMOCIONAL SOCIEDADE DO DESIGN PURO


JIHAD CULTURAL
lkj
«Às vezes olhamos para o óbvio.
E esquecemos o que é verdadeiramente importante.
Quando o Governo pretende que as escolas de música públicas
deixem de oferecer cursos de iniciação nessa área aos miúdos do 1.º ciclo,
apenas segue militantemente, como numa “jihad”,
a sua tarefa de destruir tudo o que é emoção, pensamento e crítica.
lkj
Porque, convenhamos, esta medida, apresentada bondosamente como “reforma”,
segue ideias tão simples de desertificação cultural como sufocar a filosofia no ensino, encaixotar a Faculdade de Letras numa redoma sem respiração,
ir fechando literalmente o interior do país.
O que o Governo está a fuzilar é o pensamento crítico,
a possibilidade de questionar. No fundo a alma crítica de uma nação.
Algo que não interessa à sociedade deslavada, tecnológica e de “design” puro
que o sr. Sócrates está a tentar impor. À sua imagem e semelhança.
Como em “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley.»
lkj
Fernando Sobral (Corta-Fitas)

Comments

Olá:

Posteriormente posso colocar este texto no meu blog? Se sim...passa no meu blog e deixa lá o "sim".

Eu compreendo perfeitamente porque é que a minha afilhada não gosta de ir para a escola...neste momento penso que até as crianças se sentem mal naquele espaço...

Temos que lhe dar boa energia...

mas...com os vampíros que por lá circundam...haja paciência (antes de mais)!

beijo

o filhote é lindo e fofinho...tadinho
Obrigada pela simpatia.
São said…
Eu estou a olhar para o teu filho e nem sei que hei-de escrever...
Mas que raio de país lhe vamos deixar?!
E como permitimos nós ISTO?!
Beijos para ti, para ele...e para a mãe.
-Conheço mal este assunto, mas penso que deve existir aposta na educação musical.

Popular Posts