A UMA PAREDE: O MONÓLOGO DO COSTUME


Podes pensar que sou desproporcionado, quando ataco.
Digo-te que o que sou é ingénuo e apressado, quando elogio.
Porque se me toca um excerto de literatura bem urdida,
ressumando aparentes sensibilidade e humanidade,
e o declaro, entusiástico e franco, ao autor para dele recolher no meu regaço
somente o ramo seco de uma sobranceria despreziva
toda dar-c'os-pés-zina de mim,
não hei-de eu revoltar-me em raivas, desproporcionadas, vírgula!,?!
lkj
Depois, sem lhe ter sido dada a palavra, intrometer-se ele,
e ver eu chasqueada a minha Fé como coisa oca, lixo a varrer,
pejada de sarcasmos e brincadeiras de mau gosto, cheia de 'irmãos' e de 'ámens',
como quem atira borda fora a minha herança, a minha pessoa, a minha substância,
eu que sou humano e sou o que sou, não hei-de gerar violências violentas
e dar ao meu verbo a devida modelagem espancadeira?!
lkj
Enganei-me, João Castanhinha, a teu respeito.
Festejei encontrar-te. Enganei-me!
Festejei ler-te uma ou duas postas de bom recorte literário. Enganei-me! Perdi tempo!
Fui ingénuo de mais no meu entusiasmo: não é suposto seres visitado e comentado
por católicos loucos desconhecidos, demasiado rápidos a querer amar-te pelo que és.
Vais logo pôr a tua cassete lesiva anticlerical e antiteologal
e desenrolar desaforos, terraplanando pessoas! Por isso, não vale a pena!
Deves ser estritamente deixado a sós e ignorado nesse teu nó vivo ingrato e dantesco.
Já te tinha dito que tens uma costela adolf-hitlerzinha?
Nem disso te dás conta! És louco em ter espetos
em vez de braços que se abram a quem te abra os braços!

Comments

Fogo Jshua
Pregaste-me cá um cagaço quando entrei no teu blog!...

Beijinhos
quintarantino said…
... Josh, já te disse, a caravana não pára ... siga, siga ...

Popular Posts