CERTA ESQUERDA E UM FIM DO MUNDO


Em vão se manifestam e congregam vozes independentes e livres
de uma certa esquerda humanitária.
A sensação de mal-estar social irremediável,
de limite na miséria irremediável, de exclusão irremediável e galopante
dos mínimos dignos
que vai na mente e na carne viva de tanta gente é já uma coisa incurável,
dolorosa de mais para se mitigar com comícios. Tarde de mais.
lkj
Mas se tais vozes insistirem e nos vierem dizer isto que vivemos e sofremos,
que há outras vias, que há outras políticas diversas de esta selvajaria do dinheiro apátrida,
e nos vierem dizer que os acertos da Altíssima Finança têm de ter limites,
e que a Geometria de Poder dos Poderosos terá de observar um mínimo ético
e que a Dignidade dos Povos exige ultrapassar a inevitabilidade
do alargamento da sua miséria e da sua pobreza não se sabe por que fatalidade macro,
e nos vierem dizer que há mais vida que alienarem-nos penosamente com Futebol
e com as respectivas estrelas fátuas tão lacónicas e básicas na sua exemplaridade,
que há mais vida que directos-TV Infectos de Oco, Empolados de Zero, com DefectoFutebol,
que há muitíssimo mais prioridades que o tornozelo do Ronaldo e os brincos do Quaresma,
ou a decadência castigada do F.C. do Porto,
então, sim, valerá a pena haver comícios
e uma certa esquerda inconformista.

Comments

Você Joshua um dia destes 'inda me vai acusar de eu ser mas é um grande anarca. Mas não sou!(estou naquela fase - deve ser da idade - em que recomeçei a questionar tudo - coisa que, penso eu,deve ser defeito de origem. Sendo assim fico-me pela constatação, pela humilde aceitação e rogo a minha remissão. Acontece que por causa desse defeito ou nesse defeito deve estar a explicação para que não aceite que façam de mim burro. Porque não sou.É verdade! EU NÃO SOU BURRO! como tal, porque sou burro - não gosto de psiquiatras e menos de psicanalistas - resolvi (já há muitos anos) comer só da palha que quero. Não a que me dão a comer.
Daí que consigo esteja de acordo quando escreve que «Em vão se manifestam» e em desacordo com «congregam vozes independentes e livres» porque «vozes independentes e livres» são a minha, a sua, a de outros mais (por enquanto...até ver)e volto a estar de acordo consigo em atirar (não interessa porque o faz)«uma certa esquerda» - para mim tudo o que contribua para a separação de águas é bom já que interessado estou em que a hemiplegia deles me coloque "à direita" (qualquer uma serve)... olhe! já cheguei ao ponto em que até me podem chamar Faxista, facsista, fachista ou mesmo FASCISTA! para alguma coisa a idade do burro (que já são mais de 50) e a experiência do burro (que também tenho alguma) hão-de servir.
A sério!
meu caro Joshua ... é como se pode ver. Num circo há trapezistas, prestidigitadores, malabaristas, palhaços, o mais forte do mundo e os espectadores ( que pagam o bilhete para eles comerem).
Chatice! é que neste circo ao contrário do que seria expectável um tipo nem como espectador está bem ...paga o bilhete e o espectáculo é mesmo uma merda!
Grande abraço
David Oliveira
antonio ganhão said…
O teu desabafo também é inconformista...

Mas este país só funciona lá fora, até a nossa justiça... que só produz consequências se for a UEFA a mostrar os cojones. Pelo menos até ver...
Tiago R Cardoso said…
Eu já te disse que não gosto do Manuel Alegre, não disse ?

Popular Posts