BAIXA NO CORTA-FITAS



Pois, mais uma vez, Paulo, convidando-te alguém de dentro do projecto,
serviu o Corta-Fitas o útil propósito de me chamar a atenção
para ti, vá!, e para os teus textos
e reflexões, afinal, ao que sabemos agora,
excêntricos e abundantes de mais
para coesixtir pacificamente com a Cultura Residente ao blogue.
lkj
O mesmo acontecera antes, quando,
graças à abrangência ciclópica do Pedro Correia,
sempre invitativo a outras leituras na bloga,
sobretudo na bloga-Top ou mainstreamista,
pude ser atraído para outras escritas, escritores, bloggers,
espíritos produtivos, por vezes imoderadamente produtivos como tu,
mas que não chegaram a ser equipa com essa equipa corta-fiteira,
que agora anuncias ter de abandonar!
lkj
Se por qualquer escrúpulo ou urgência,
desencadeados pela tal embaixada prescritiva de moderação,
tens de partir de esse blogue cheio de classe, com um perfil tão recortado,
um blogue tão estável e de tão progressiva e blogométrica audiência,
perpassado por refinada exigência de decoro e adequação tipológica,
e pela refinação ainda maior do hábito, paciência!
Sair seja como dizes que o fazes: sem rancores, sem lamúrias ou queixas,
sem o lastro de outras baixas putativamente solidárias
e arrastadas com o melindre por ti implicitado.
«Há muitas moradas na Casa de Meu Pai...»*, está escrito no Evangelho.
A bloga tem muitas moradas e nada permite maior
e mais verdadeira ubiquidade!
lkj

Onde é mesmo que posso, podemos!, Paulo, continuar a encontrar-te?!
ljlkj
[*“Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em Mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já vo-lo teria dito, pois vou para vos preparar o lugar. - Depois que tiver ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde Eu estiver, também vós aí estejais.” (S. JOÃO, Cap. XIV, vv. 1 a 3.)]

Comments

Caríssimo Joshua,
agradeço agora, pois anteontem não consegui registar o comentário.
Muito obrigado. Não queria nada disto e tentei, dentro dos limites que a minha dignidade impõe, evitá-lo.
A Leitura revela dedo.
Abraço amigo
Foi uma baixa de vulto.

Popular Posts