NÃO ME DEIXAREM EM PAZ


A bloga é uma caixinha de surpresas. Chegados ao Natal, somos confrontados com gestos convencionais de extrema simpatia de quem, nalguns casos, não conhecemos nem vimos mais gordos ou mais feios ou mais mafiosos e que se traduzem por mensagens de e-mail, pequenos SMS, gestos de grande sensibilidade, cultura e humanidade que tenho a obrigação de registar a seguir. Não. Não me estou a referir concreta e exclusivamente aos dos meus caríssimos amigos Tarantino, Daniel Santos, Tiago Cardoso, Joaninha, Blonde, David Oliveira, João Severino e António Implume, por exemplo, e a ordem é aleatória e nunca por nunca hierárquica, boa gente com quem durante todo o ano por cá se faz sólida amizade e boa cumplicidade para além de quaisquer diferenças e não apenas por alturas das luzes enganosas e da convenção gastronómica do Natal.
lkj
Obviamente que passo o ano inteiro sem passar qualquer cartão a muitos de esses outros blogues e por isso é complicado compreender por que se dão ao trabalho de se lembrarem que existo precisamente agora, na quadra natalícia. Que bicho lhes mordeu? Tudo bem que, tal como eles em relação a mim, possa sempre fingir que os leio e venero assiduamente. Por isso, porque nesta quadra de Natal não me deram qualquer descanso por palavras e 'emissões' a felicitar-me pelo belíssimo projecto do meu Palavrossavrvs Rex, entre o laudatório baboso e a exigência de um link urgente a esses mesmos blogues, passo a referir, com algum fastio e cansaço, mesmo obrigado, os que se deram ao trabalho de me requisitar e requestar congratulatoriamente ao longo de estes dias de Natal, deixando inclusivamente votos de Bom Ano de 2009. E esses blogues são: A Arte da Fuga, A Barbearia do Senhor Luís, A Curva da Estrada, Adufe, A Gata Christie, Água Lisa, Almocreve das Petas, Amarcord, And Now for Somsen Completely Different, A Origem das Espécies, A Pipoca Mais Doce, Arcádia, Arrastão, A Senhora Sócrates, Astro que Flameja, A Terceira Noite, Atlântico, Auto-Retrato, Avatares de um Desejo, Bandeira ao Vento, Berra-Boi, Bibliotecário de Babel, Bicho Carpinteiro, Blasfémias, Boca de Incêndio, Câmara de Comuns, Cão com Pulgas, Canhoto, Causa Nossa, Cibertúlia, Cinco Dias, Cinédrio, Circo Voador, Cocó na Fralda, Com a Luz Acesa, Contra Capa, Controversa Maresia, Correio Preto, Corta-Fitas, Crónicas do Rochedo, Defender o Quadrado, Der Terrorist, Designorado, Despertar da Mente, Eclético, E Deus Criou a Mulher, Entre as Brumas da Memória, Estado Civil, Era uma Vez na América, Estrada Poeirenta, Farmácia Central, Fim de Semana Alucinante, Floresta do Sul, Geração de 60, Geração Rasca, Gonio, Herdeiro de Aécio, Hoje Há Conquilhas, Hole Horror, Irmão Lúcia, Janela Indiscreta, João Tordo, Jugular, Ler, Lóbi, Mais Actual, Mar Salgado, Miniscente, Miss Pearls, Nem Tanto ao Mar, Nocturno, Nortadas, Notas Verbais, Nunca Mais, O Afilhado, O Amigo do Povo, O Andarilho, O Anónimo, O Avesso do Avesso, O Bacteriófago, O Cachimbo de Magritte, O Carmo e a Trindade, O Insubmisso, O Insurgente, O País Relativo, O Tempo das Cerejas, Palavra Aberta, Pedro Rolo Duarte, Pensamentos, Porta do Vento, Prazeres Minúsculos, Quarta República, Quase em Português, Quatro Caminhos, Quinta da Capa Rota, Retórica, Rititi, Sete vidas como os gatos, Small Brother, Sobre o tempo que passa, Sorumbático, Sound+Vision, There's Only 1 Alice, 31 da Armada, Vida Breve, Vox Pop.
lkj
É muito mais saudável e natural ser-se completamente ignorado. Ainda bem que de a lista acima estão ausentes uns bons milhares de bloggers e de blogues que não se interessam minimamente por mim, não me enviam centenas de SMS, nem me massacram com milhares de e-mails ou sequer me exigem que os linke urgentemente, que os referencie recorrente e fastidiosamente nas minhas postas fazendo jus a um tácito circuito fechado de interesses e de não hostilização garantida. De esse fardo estou completamente livre.

Comments

Daniel Santos said…
estás um gajo importante, é só tubarão a mandar-te mensagens.

Peço desculpa mas não conheço nenhum destes que aqui linkas.
Anonymous said…
É assim tão grave desejar um feliz Natal?
Na volta é!

Já agora...

Feliz 2009 ;)
Beijo
Anonymous said…
Fiquei siderado!

A sério que fiquei ... nem sei se te dei votos de boas festas laudatórios em forma blogueira, mas registo que ao mesmo tempo que pareces incomodado, fazes gala em mostrar à saciedade que te mandaram votos de boas festas.

Das duas uma ... ou os consideras e então não era preciso nada disto ou então não consideras, e também não era preciso nada disto.

Já agora, e depois da esparsa conversa que tivemos, e face à ausência a qualquer reles referência a um trupilha de valdevinos com quem assiduamente te pegavas (eu, agora, e já aviso, vai ser assim pois já tenho idade para me deixar de hipocrisias sociais e mandar foder os outros) aqui neste lençol, eu vinha aqui para te ler e te desejar bom ano, mas limitei-me a ler!
joshua said…
Tarantino, mesmo sendo um heterossexual feroz e desabrido digo-te do mais fundo do coração: «Amo-te!» Amo-te como Jesus a João. Amo-te como Jesus aos seus discípulos, amo-te na plenitude do Ágape, na plenitude do Philia, portanto sem Eros nenhum: o resto está numa posta, mais uma, que te dedico e que estava somente à espera do pretexto adequado - uma saborosa e intensa réplica tua.

Um Abraço dois mil e novesco.
joshua
Zé Morgado said…
Caro Joshua.

As previsões que viste no atenta inquietude são apenas o começo. Não consegui produzir tudo de imediato pois o meu cérebro já não é o que era. As pessoas pensam que é fácil, mas olha que adivinhar o futuro é difícil.

Um abraço
Anonymous said…
Joshua, apre, ainda bem que garantes e eu sei-te feroz heterossexual sob pena de alguma mente deturpada ainda nos pensar dois ... enfim, deixa lá!

Agora, quanto ao resto, reitero os meus protestos. Não se faz.
Bem sabes que nesta vivência toda a publicidade é boa, estás a ver?

Andamos aqui ambos a esgadanhar, estivemos lá a palrar e ninguém nos liga uma pevide. Temos de publicitar o produto, temos de arreganhar a dentuça, temos de mandar às malvas certas convenções ... olha, às tantas vamos ter de arranhar aí outro "sniper" ou lá como caralho se chamava o estafermo!

Eu há dias que só estou bem a malhar ...
Anonymous said…
Caros amigos. Aqui vos deixo já depois do 25 Dezembro 2008, mas ainda antes de um novo ano de 2009, desejo a todos presentes ilustres desconhecidos,um Bom Ano 2009 e muitas felicidades.
Com as minhas saudações fraternas de Fernando Teixeira
se quiserem ver o meu blog e dar a vossa opinião para aperfeiçoar este meu espaço solto "aberto a todos".
Blondewithaphd said…
Hmm... a coisa está muuuito interessante! Ufa, qu'esta Blonde não anda aí em certas listas:)
Aquele abraço cibernético e votos de muitas polémicas em 2009. Já sabes que gosto de ti Joshua e manso, mas adoro as tuas tiradas de Rex ferino. Continua meu dúplice e verboso Palavrossaurus!
B.

Popular Posts