DA PARITÁRIA ESTUPIDEZ


Numa legislatura sem ideias, mas com muita propaganda de Oco dispendioso, dificilmente encontraremos lei mais estúpida que a Lei da Paridade. Querem paridade? Têm a paridade de Fátima Felgueiras com Isaltino e Ferreira Torres. Eis a Paridade. Era só o que faltava! As mulheres têm portanto peregrinamente um Partido e um Líder fracturante e obtuso nas fracturas, Sócrates, que lhes apascenta com paternalismo a ascenção aos lugares mais cimeiros da estrutura partidária anquilosada PS? Quanto circo e quanta palhaçada! Qual o sentido de uma paridade formal de género na Política, se a negam em quase todos os domínios da vida civil e se a disparidade é lei nas relações sociais e económicas no País?! Que coisa mais artificial, meu Deus! «O secretário-geral do PS, José Sócrates, vai ser forçado a fazer alterações no Secretariado Nacional que será eleito a seguir ao congresso do próximo fim-de-semana em Espinho, já que a actual composição deste órgão não cumpre a lei da paridade. Fonte da direcção do PS disse à agência Lusa que no Secretariado Nacional que saiu do último congresso, em 2006, em Santarém, fazem parte apenas três mulheres num total de 15 elementos: a eurodeputada Edite Estrela e as secretárias de Estado Idália Moniz e Ana Paula Vitorino».

Comments

antonio ganhão said…
Paridade? Nada voltará a ser como dantes! Afinal o PS ainda é de esquerda...
Anonymous said…
O Homem está a necessitar de internamento.Que despudor!
Lura do Grilo said…
Ainda se tivessem sorte nas mulheres que escolhem. Não acho que sejam menos talentosas que os homens mas podem não estar vocacionadas para a porca da política.

Zapatero por exemplo, com esta história da paridade, criou um governo ainda mais desastroso que o primeiro.

A ministra de la Vega fez pose com um progressista e multiculturalista casal poligâmico.
A ministra da Defesa censurou a internet à tropa e mandou um oficial a África resolver um caso de sequestro de um barco.
A Ministra Bibiana Aido aumenta generosamente os salários (mas só os da família e do clã a que pertence) e aumenta o negócio à Clínica dos Arcos.
Outra Ministra diz que raciocina mais rápido do que o que fala: ou seja não chega a falar nada que se entenda nem tem feito nada que se veja.

Popular Posts