VERDE BÍLIS, RECITAL DE FIGADEIRA


O calendário pagão e cristão, com as suas pausas e deleites, interfere com o afinamento competitivo das equipas portuguesas, está visto! Será que a desconcentração competitiva se deve ao amolecimento por causa do amor, da família, do bar usual, das meninas habituais, do amante secreto impetuoso, cioso, sôfrego por atenção e casamento?! Não sabemos. Sabemos que logo a seguir ao Natal, ao Carnaval, à Páscoa, se houver competições europeias ou dérbi, é quase certo que alguma das nossas equipas primodivisionárias titubeie largo. Hoje foi vexatório o recital de zero do Sporting. Cinco secos. Só deu verde, má bílis da derrota pesada e já condenatória das mais ténues expectativas. Altamente lamentável, diga-se! No meio do desastre, há sempre quem ouse falar, gaguejando explicações: «O defesa central brasileiro Anderson Polga foi hoje incapaz de explicar a goleada caseira sofrida pelo Sporting na recepção ao Bayern de Munique (0-5), na primeira "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.» Frases feitas e conversa do costume, tmbém dificilmente alguém poderia explicar Polga a Polga e o Sporting ao Sporting.

Comments

Zé Povinho said…
Depois de ouvir um pedaço da chachada com que o senhor Inginheiro nos brindou com as suas respostas (?) no Parlamento, só faltava mesmo a goleada que o Sporting sofreu esta noite. Eu nem ligo à bola, mas o meu filho ficou bem chateado com "tanta fruta", e nem ouviu o Polga.
Abraço do Zé
Joaninha said…
Olha, eu gosto dos teus posts, tu sabes que eu gosto...Mas este...Era escusado...Já me bastou o meu maridinho querido (benfiquista até ao tunano) a tentar conter o riso...

Beijos
O Sporting faz jus à sua natureza, é um club “chic” porreiro mas não passa disso mesmo.
Blondewithaphd said…
Podem não acreditar mas eu até torcia pelo Sporting... :)

Popular Posts