VITAL, CAUSA BAJULAR NOSTRA


Nenhuma surpresa. Um homem, outro dentro da minoria dos professantes acéfalos da Legislatura, professantes de Sócrates, mate ou enforque, outro langue de bois, teria de ser recompensado com o 'surpreendente' convite para cabeça de lista ao PE, pelo PS. Quatro anos assanhado por cada treta governamental, defendendo o diabo e assassinando o anjo, o mais fiel defensor do Governo, inteiramente servil e licitador da própria consciência numa base quotidiana, arrematada contra a realidade, contra tudo e contra todos, Vital é aquilo que se pode chamar um caso de sucesso da mais regular e sistemática bajulação, causa dele. Boa viagem! «Vital Moreira é o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu. O anúncio foi feito hoje ao fim da tarde pelo secretário-geral do PS, José Sócrates, no XVI Congresso do PS. José Sócrates considerou que a "história do PS confunde-se com a história do projecto europeu em Portugal".Depois de José Sócrates, Vital Moreira subiu ao palco do Congresso para explicar o quanto o surpreendeu o convite de Sócrates - "a minha surpresa não é menor do que a vossa" - e revelar que aceitou ontem à tarde.Como razões para a sua aceitação, lembrou que colabora com o PS desde os Estados Gerais e que foi deputado independente pelo PS à Assembleia da República, em 1995.»

Comments

Pata Negra said…
Paz à sua alma!
antonio ganhão said…
Esperemos que no fim se surpreendam todos... com o resultado!
Anonymous said…
Vital? (vitalício? de vida ou morte) como anti-biótico, oxigénio? bunker? and so on Com cara de quem salvou o mundo do dilúvio...Mais uma jogada causanostrasocratiana...

O Narcisismo é uma coisa que toma contornos estranhamente patéticos até psicóticos...o homem sofre de um sindrome quaquer.
ouvi, sem nenhuma perplexidade ou surpresa – garanto!, o anúncio de Vital Moreira, como cabeça de lista, às eleições para o Parlamento Europeu.
i)por associação lembrei-me do Joshua do Palavrossaurus Rex.
Está percebido, Joshua?! as agendas pessoais (e outras), a isenção intelectual e opinativa que comandam cada uma das palavras, que são escritas em certos blogs. Honestidade, autenticidade, opinião livre são outras coisas.
W. C. Fields said…
Bem dito! Este post está certeiro!
Anonymous said…
Mais um Yes Minister !!!
Pagamento pelo trabalho prestado ao longo destes quatro anos.
ó Vital...se te faltava dinheiro para pagar as contas sempre poderias ter ido á CGD...Agora aceitar um convite do Alcapone trasmontano...Essa não...Quer dizer que o sangue Stalinista ainda te corre nas veias...L'Etad C'Esta Moi...Olha Vital...VAI DAR BANHO A CÃO...
AFINAL EU TINHA RAZÃO HÁ UNS ANOS QUANDO TE DISSE NA CARA QUE NÃO VALIAS A PONTA DE UM CORNO...O TEMPO DEU-ME RAZÃO...
OU TAMBEM ANDAS DE VISITA AOS BILDERBERGS???
Anonymous said…
Considero isto como uma deportação. Lá se mantenha pelos 4 anos, far-lhe-á bem perceber, de longe, o quão dispensáveis são as suas bajulações ao líder no debate político nacional. Quanto a mim, vou votar num dos pequenos partidos (MMS ou MEP), precisamos de novas pessoas na política. Estamos fartos de ver sempre os mesmos a dizer-nos que nos levam ao desenvolvimento mas, o que tem sido certo é que o desenvolvimento lhes foge mais depressa do que a pedalada que eles imprimem ao país. Enough is enough.

Venham lá as eleições para que o país possa andar para a frente. Ano de triste memória, este de 2009 para Portugal. Vai ser campanha daqui até Dezembro.

Ps. Grande blogue este.
Karocha said…
Se calhar também anda no grupo!
Neste Pais tudo é possível...
Na minha humilde opinião grande tiro no pé que o Sócrates deu!!!!!

Popular Posts