E O MAIOR DEFEITO NEM SER ESSE


Nesta altura, o que tenha dito ou não Smith — que Sócrates é corrrupto! — é irrelevante e sobretudo redundante. Há percepções e intuições estafadas e ainda mais quando sem consequências. A temer temos, isso sim, que Sócrates seja ainda mais incompetente e incapaz do que alguma vez poderíamos suspeitar. E nem tanto politicamente porque para isso basta ser feroz, implacável e mau na defesa predatória dos seus interesses de facção. Não. Incompetente para com as obrigações fundamentais para connosco enquanto servidor dos portugueses. As básicas, as fundamentais. A insegurança horrenda que alastra. O desemprego horrível em metástases deprimentes. As falhas e hesitações na assistência urgente a famílias e regiões dessoradas para as quais não nem discurso convicente e muito menos acção remediadora. Os anúncios enganosos e imperfeitos dos painéis muito pouco fotovoltaicos e outros anúncios em que o Estado engana despudoradamente o cidadão e não dá o exemplo. Sente-se que o Portugal interior se desmantela infraestruturalmente e populacionalmente, mas insiste-se em investimento público paralítico e sem consumidores, TGVs e outras aventuras. Em suma, Charles Smith lá sabe. O que nós sabemos é que o país colapsa a cada brinde champanhesco sorridente no teatro anunciativo avulso ora da cortiça ora do automóvel, no call center sempre. Há muito mais a fazer que o que é feito, impostos a baixar, contenção de gastos na administração central; estancar a dívida pública, esse grande factor de desastre iminente, sinal primário da falácia e do enganoso em toda esta Oca e Interminável Legislatura: «Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport de Alcochete, diz claramente, num DVD que está na posse da polícia inglesa e que foi hoje divulgado pela TVI, que José Sócrates “é corrupto” e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar luz-verde ao projecto do “outlet”.»

Comments

Caro Joshua

Inacreditável. Quando qualquer cidadão sério pensava que José Sócrates, depois do que se viu no jornal da TVI, apresentasse o seu pedido de resignação, eis que, o homem ainda tem o desplante de anunciar que vai mover um processo judicial a quantos o difamara.
Qualquer dia está a iniciar um processo-crime contra si próprio...

Bom fim-de-semana e abraço para ti, grande blogger desta esfera que não pára de rolar pelo mundo mais real, que é virtual.
joshua said…
Caríssimo João,

Os factos passados do percurso sinuoso do sr. Sócrates, um a um revelados, na sua gravidade e incompatibilidade com as mais altas funções de Estado, demonstram um perfil descarado e irremediável com imensos defeitos graves de carácter concentrados numa só pessoa. Pensou ele vergar-se sob toneladas de propaganda e maquilhagens mil? Pelos frutos os conhecereis e os frutos estão à vista de quem ousar ver.

Pois nunca na minha vida testemunhei tal grau de ausência de vergonha e de sem semancol.

Aquele Abraço Amigo de Sempre
Excelente fim de semana para ti!
Jen said…
I'm sorry but I do not have a paypal account. Hope you are ok ^_^
OI. BOM DIA. BLZ?
GOSTEI DO SEU BLOG. É MUITO LEGAL.
VOCÊ FAZ MUITOS POSTES POR DIA. DIFÍCIL ACHAR QUEM PUBLIQUE TANTO ASSIM.
INTERESSANTE, GOSTEI MUITO.
ABRAÇOS E ATÉ MAIS.
manuel gouveia said…
O que será preciso para Sócrates ser chamado a depor?
Karocha said…
Talvez uma escandaleira ainda maior!

BFS Joshua
Helena Branco said…
A melhor defesa do Socretino
é o ataque! está a cair de podre e ainda esperneia...

Não há um buraco suficientemente grande para ele se esconder eu mandava-o para a estratosfera,o buraco do ozono servia mas...ainda assim corríamos o risco de o ver devolvido em chuva ácida...corrosiva!

Popular Posts