ERC OU COMO CASTRAR E CENSURAR

Depois das inúmeras trapalhadas da ERC acerca das propaladas pressões de José Sócrates sobre José Manuel Fernandes, Director do Público, com a perda de gravações dos depoimentos e contradições insanáveis que não arrostaram com quaisquer consequências para o PM, o que é habitual em alguém que supera Dias Loureiro na lentidão com que assume responsabilidades e age em consonância, compreende-se que a ERC não é um organismo isento («Os membros da entidade reguladora não foram unânimes no voto do parecer. Favoravelmente à condenação da TVI votaram José Alberto de Azeredo Lopes, Elísio Cabral de Oliveira, Maria Estrela Serrano e Rui Assis Ferreira, tendo estes dois últimos decidido apresentar uma declaração de voto. Já Luís Gonçalves da Silva votou contra, tendo também apresentado uma declaração de voto.») e independente, mas actua segundo os princípios obscuros que visam impactar favorável e cirurgicamente na Opinião Pública os desígnios de Poder Absoluto do Autocrata Sócrates mais o seu 'optimismo' calamitoso e desastrado para o País. Apenas um peão numa guerra mais vasta que o Ainda-PM está a perder contra a TVI, contra o Público e contra a Cidadania, a ERC teria de merecer atendimento e respeito dos cidadãos caso, por exemplo, outro!, não inventasse paridades temporais ao cortar ao professor Marcelo, com os seus livros e notas culturais, os minutos que cortou em face ao tempo de antena dado ao discurso estritamente político de António Vitorino, que passa explicando, como a criancinhas, as políticas ultraliberais de este Governo absolutista incapaz de obedecer às regras democráticas mais elementares: «A TVI, mais concretamente algumas das suas emissões do Jornal da Noite de 6.ª Feira, foi condenada pelo Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social por “desrespeito de normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística”.»

Comments

Meu caro,

eu pensei assim

http://atributos-1.blogspot.com/2009/05/os-bons-momentos-da-televisao-e-falta.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães
Luis Melo said…
Será que a ERC vai fazer o mesmo com o programa da RTP, Prós & Prós?... perdão, Prós & Contras? Não duvido que também tenham recebido muitas queixas aquando dos programas sobre os temas do Caso Freeport ou Caso BPN.

Para que conste: não gosto nada da TVI e da MMG. Por isso vejo sempre o Telejornal da RTP.
antonio ganhão said…
Podemos sempre considerar a hipótese de ter sido uma medida baseada no bom gosto!
Não gosto da Manuela Moura Guedes, mas gosto do Jornal da Noite das sextas-feiras. É raro sintonizar a TVI, mas há sexta-feira, lá está no canal 4.
Pelo menos, sabemos que ela dá porrada nestes corruptos todos.
Enquanto a Comissão de Censura não proibir o programa, lá estarei...
Compadre Alentejano

Popular Posts