PRESSA EM SEPULTAR JESUS

Nada de novo. Depois de Dias Loureiro, o poderosíssimo e perigosíssimo Dias Loureiro, finalmente se ter demitido, facto arrancado a ferros, quando se esperava a demissão dos corpos directivos do Benfica pelas sucessivas épocas sem títulos e logo duas em terceiro lugar na Liga, não, o que se passa é que o Clube uma vez mais está a caminho de mais uma indemnização bilionária, desta vez a Quique, o bode expiatório solitário de uma época naufragada. O Benfica secretamente procura contratar Jesus, contratou-o já, certamente com pressa de o sepultar também como sepultou Manuel José e outros portugueses. Sofregamente, ano após ano, um clube desorientado aliena trabalho, convivência firmada, cumplicidades de campo e de balneário. Cada vez que recomeça, regride um passo e nem sempre a qualidade de um extraordinário treinador como Jesus poderá compensar tanto activo alienado, pelo contrário. Ao ver como são tratados os que supostamente falham, qualquer treinador na Luz não pode sentir segurança nem respaldo, se não sair pelos sapatos, sai pelas calças. Ninguém pode deixar de pensar que esta saída airosa chamada contratação de Jesus é somente o bote urgente de salvação da actual Direcção, isto é, como falha sistematicamente no presente, logo instila esperança no futuro imediato na maior parte dos casos mediocrizando misteriosamente os técnicos promissores que chegam como vencedores e saem vexatoriamente humilhados e despromovidos. O problema é também a falta de estabilidade e de credibilidade no Benfica que o secretismo em certos negócios críticos acarretam apenas porque envolvem indemnizações nada pequenas. Aguardemos com atenção na esperança de que Bruno Carvalho venha trazer o rumo que falta a um Clube que merece bem mais: «A Comissão do Mercado de Valores Mibiliários (CMVM) solicitou à Euronext a "suspensão imediata" das acções da Benfica SAD, até que esta divulgue informação relevante sobre a contratação de Jorge Jesus como técnico do Benfica para as próximas duas temporadas.»

Comments

Anonymous said…
Sera o clube que os sepulta ou uma comunicacao social, que ainda ha muito pouco tinha o Quique de incompetente para baixo!? Se bem me lembro ha dois meses vinham diariamente artigos com opinioes deste e daqueloutro sobre as pessimas opcoes tecnicas do Quique...
joshua said…
Afirmativo. O que só prova como a Direcção se deixa reger e influenciar pela Imprensa e não tem estratégia própria senão as vitórias que não aparecem em tal terreno minado.

Popular Posts