NOSSA ESTÚPIDA ESTUPEFACÇÃO

E pronto, com este tripé ministerial não dá para mais. Obstipada obstinação. E é assim que se fecha um ciclo político devastador, na Escola Pública, sob o signo da chamada coerência maligna e malfeitora na arte de menoscabar e desmoralizar os seus "activos humanos", e ainda com uma preciosa invocação da OCDE pelo lado que doura a pílula a este modelo de pseudo-avaliação. Nunca o cínico foi tão longe nem a hipocrisia tão reprodutiva: «“Estou chocado”, foi a reacção de Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof). Nogueira admite mesmo que a Fenprof pode não voltar à mesa das negociações.»

Comments

JotaB said…
Todos os dis passo por aqui mais do que uma vez. Nunca me atrevi a deixar qualquer comentário. Faço-o hoje!
Talvez porque sou casado com uma professora, talvez porque sou pai, talvez porque já dei aulas, talvez...
É inexplicável tudo aquilo que se tem passado nas escolas públicas. Os professores foram maltratados , enxovalhados e os alunos despresados, por este trio ministerial e governo a que pertencem.
Esta Ministra é a MAIOR NÓDOA que apareceu pela bandas da 5 de Outubro. O Ministério da Educação merecia bem melhor… Seria bom que a obrigassem a regressar à Escola. E, das duas uma, ou já garantiu o seu lugar como Titular por ter sido Ministra (ainda que péssima e incompetente como muitos CE’s mas foi ministra e isso, para uma incompetente, é logo motivo de excelência!) ou esta senhora, se concorresse a Titular na maioria dos agrupamentos de escolas do país, NUNCA CHEGARIA A TITULAR. Porquê? Porque, de Educação nada percebe, porque currículo nesta área é vazio… Porque, em suma, ela é uma NULIDADE que até para fazer um curso comunicado a dizer que tudo se mantém na mesma, tem de o ler… Que vergonha… E esta é a Ministra que defende e apregoa a NECESSIDADE DE EXCELÊNCIA NAS ESCOLAS?! Livrem-se os alunos… E os pais de terem uma professora como esta para os seus filhos. E, se querem mais provas, visitem http://ferreirablog.blogs.sapo.pt/11305.html Por isso, nas próximas eleições, os PROFESSORES DEVEM SABER ESCOLHER o que querem. EXIJAMOS um ESTATUTO DIGNO E DIGNIFICANTE. Recusemos PEREMPTORIAMENTE qualquer tentativa de deturpação do que é a QUALIDADE DO ENSINO. AS ESCOLAS necessitam de PAZ, COOPERAÇÃO, COLABORAÇÃO, EQUIDADE, JUSTIÇA... E o que esta senhora fez, foi exactamente deturpar todos estes princípios estruturantes que reinavam nas escolas. Poder-se-ia nem gostar do modelo de Avaliação (ou, simplesmente, considerar que era muito suave e que nada avaliava!) existente (porque, ainda que a ministra o não reconheça, ele foi desenhado e implementado na lei por socialistas como ela e não por professores!) mas no fundo, era um modelo MUITO MAIS EXIGENTE DO QUE O MODELO ESPANHOL (que conhecemos muito bem e por dentro!) OU DE OUTROS PAÍSES QUE QUER ECONÓMICA QUER SOCIALMENTE MUITO MAIS AVANÇADOS QUE PORTUGAL. A diferença onde estará? CLARO! NOS POLÍTICOS INCOMPETENTES QUE NOS TÊM GOVERNADO. E, à conta dos SOCIALISTAS, nos últimos 14 anos, só 12 foram da responsabilidade destes ou doutros socialistas como estes... CONTRARIEM O QUE ESCREVI... Espero ver-vos a comentar no BLOG "Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !" http://ferreirablog.blogs.sapo.pt

Popular Posts