BENFICA SOB DOPPING ESPIRITUAL

Encanta-me o Benfica de Jesus. Acho que é forçoso que encante quem gosta de futebol pelo futebol. Para um clube que esteve futebolisticamente morto durante tanto tempo, não saber senão golear, e isto desde há semanas, é obra. No entanto, recuso-me a acreditar ainda na consistência evidenciada por esta versão sofisticada do Benfica, claramente sob a embalagem de uma espécie de dopping espiritual, suplemento de alma convergindo a partir de milhões de vivos e de mortos [pense-se na águia romana, nazi ou norte-americana e teremos um símbolo há muito irresistível e geneticamente imperial] num só propósito: golear como no antigamente e então era com frequência por sete ou oito! Porém, não chega. O dopping de alma absolutamente carismático e transcendente do Benfica, feixe de energia mental proveniente de adeptos vivos e mortos, exige bem mais que o pequeno golear caseiro. É preciso golear na Europa e no Mundo. Ora, só quando estes meus olhos mortais testemunharem o Benfica a golear, não o Nacional, de um golear que não surpreende, mas um Milan, um Barcelona, um Manchester e um Real Madrid, aí, sim, me renderei à evidência do Milagre e que o Messias da Bola do Benfiquismo, Águia e Aro de Bicicleta, é esse detentor da grenha grisalha e do carão sisudo rosnando para dentro do relvado. Até lá, tudo isto pode não passar de inflação, facilitismo adversário, mãozinha que embala, sugestão colectiva, graças aos super-poderes e altas relações transcendentes do milagroso treinador. Até essa evidência, o dopping espiritual que nutre as pernas e a vontade dos jogadores pode extinguir-se tão misteriosamente quanto surgiu. E eu não quereria estar naquele balneário nesse dia.

Comments

Abel Pontes said…
É subliminal, mas está lá, a insinuação. E a azia. Há um mal estar que os elogios, dolorosos na escrita, não disfarçam. Mais vale, quando toldados pelo irracional ódio, nada dizer e calados ficar. Assim, escrevendo, nunca mais uma palavra sequer valerá um tostão furado e há muito esquecido.

Passar bem
Marco said…
joshua, deixe estar o Benfica e preocupe-se com o seu clube, seja ele qual for.

Cardozo = 10 milhões, Saviola, 5 milhões, Aimar 10 milhões, ver a azia dos anti-Benfica.... sem preço!
Anonymous said…
Isso é que levavas umas nesse cornos!
jbernardo said…
Pois é, o Everton é equipa de segunda divisão, de uma liga que não interessa, e jogou sem todos os titulares... LOL! Maalox, que o Renie já não vai a tempo.
Unknown said…
Para ti que escreves tão bem sobre mortos e vivos só tenho duas palavras... Everton e Rennie.
Anonymous said…
até o doping espiritual tem limites, caro... golear o Milan, o Barcelona e o Manchester United, nem Jesus com os 11 apóstolos o conseguiria... (e refiro-me aos originais, não a esta cópia bem oleada que joga futebol na Luz)...
Anonymous said…
Há por aí Joshua leitores bem burros, não há dúvida.
Filipe Vieira Orelhas said…
É uma pena que a burrice do adepto mais violento não lhe permita saborear o elogio ao Benfica entremeado com uma ponta de inveja de portista que aliás só lisonjeia o Clube.

Perdoai-lhes, senhor...
Daniel Santos said…
exagerado. Tens então a ideia que para se ser realmente grande tinha de se golear o Milão. Aguardo então igual obra do Porto.
joshua said…
O Benfica é maior e eu brinco com plena liberdade, Daniel.

Popular Posts