BURROS E SUBMARINOS

Dois submarinos ou mais fazem falta a uma nação com extensa fronteira oceânica e visceral tradição marítima. Almeida Santos, em negá-lo, é tão burro e tão dado a gaffes dinamitadoras da seriedade política e asnas como MFL! Os gestores envolvidos na burla podem bem dar com os costados na prisa, como se tal fosse possível!, e tudo ficará um pouco melhor. A corrupção política em Portugal sorve recursos que suplantam o custo de dez submarinos e o quíntuplo de beneficiários do rendimento mínimo ou RSI. Esqueçam a responsabilidade política de Paulo Portas na aquisição dos bichos e olhem de frente para o verdadeiro inimigo de Portugal — o Corrupto Político amplamente disseminado e habilmente oculto em carreiras por onde foi sempre subindo com passos de basquetebolista. E o nosso mal é estar ele a um palmo da nossa cara, quase todos os dias na televisão, a encharcar de faladura e moralidade os nossos ouvidos cansados, e nada podermos fazer para o remover-nódoa: «Há pouco mais de duas semanas, o Ministério Público acusou sete gestores portugueses e três alemães da Man Ferrostaal, uma das três empresas que fazem parte do consórcio alemão que ganhou o concurso dos submarinos, de burla qualificada e falsificação de documentos nas contrapartidas associadas ao contrato de compra e venda.»

Comments

João António said…
Conheces aquela anedota do maluco no Júlio de Matos a questionar a quem passava se cá dentro eram muitos ? Pois se houvesse uma limpeza cá por fora teríamos que mudar de lugar e ir lá para dentro que o espaço lá dentro não chegava para os que estão cá fora !
antonio ganhão said…
Mais facilmente passa um submarino pelo buraco da agulha do que um destes gestores vai parar com os costados à prisa...
O país estuda reclamar para si soberania marítima contínua do continente aos Açores. Uma marinha bem equipada é fundamental, a para da Força Aérea.
JotaB said…
Somos, cada vez mais, um pobre país de isaltinos, de valentins, de mesquitas, de josés de sousa...
O próximo passo poderá passar pelo internamento compulsivo, de todos aqueles que não cantem louvores a estes senhores...

Recordo aqui um artigo de Mário Crespo:

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1336829&opiniao=M%E1rio%20Crespo

Popular Posts