NO DRAGÃO, ENTRE O GADO SAPIENS DA BOLA

Enfim... Estive lá, no Dragão, a ver um desempenho muito penoso do meu FC Porto. Fui mais um entre o gado sapiens da bola azul e branca. Tinha havido alguma glória por outras razões. No relvado, faltou Hulk. Comparecer, compareceu, só que em desastrado ou em quase mau. 90 minutos! Sair antes do último apito, para evitar os apertos da turba. Perder o segundo golo da Briosa, mas pressenti-lo na claque negra que gritou por trás e no «Foda-se!» grisalho, que passava enfiado num boné, correndo, certamente com auricular radiofónico, tal a assertividade. Enfrentar os ancestrais odores populares a suor e a ancestral falta de banho, no metro apinhado. Correr para longe das hordas, canalha violenta, talvez da Ribeira, salivando por vítimas e pretextos à sua bruteza. Pensar que valeu a pena só pela vitória, mas não pelo brilho do jogo que foi quase nulo. Chegar a casa. Ler FJV. Fechar o ciclo. Enfim...

Comments

Não estive lá mas tenho o Dragão "tatuado" na minha sensibilidade bairrista nortenha!
Mais uma vez a sua imparcialidade eu diria "moral" neste post! onde a vitória do FCP mereceu o seu rigor de analista o que o repete fiável mesmo -nesta esfera- azul e branco

Popular Posts