O GRANDE FELGUEIRIZADOR

Depois que Felgueiras, num assomo de auto-estima, se desfelgueirizou, parabéns à sua gente!, que Gondomar, hipnotizado pelo carisma zangadinho do Major, se regondomarizou e Oeiras, patética, se oeirizou, está na hora de Sócrates, o grande felgueirizador de Portugal, herdar de Sócrates o bonito serviço em que estão as contas públicas. Remeter ad aeternum para o passado governamental PSD já não colhe e sempre foi desonesto, aliás. Governar na UltraDireita dois anos e depois ser mãos-largas de Esquerda Esbanjadora eleitoralescamente o resto do tempo, num país como Portugal, significa nada mais que um MegaGolpe. Agora o saudável multilateralismo europeu e desenvolvido impõe-se à Maioria Relativa, na verdade, a morrer por ser vítima e por que lhe dêem pretextos para eleições antecipadas. A Maioria Absoluta é uma tentação por ser ocultatória de tudo o que faz de Portugal um País bem colocado entre as nações mais corruptas e cujo Estado é dos mais desrespeitosos e opacos para com os seus próprios cidadãos. A corrupção em larga escala tem efectivamente sido filha das maiorias absolutas, do silenciamento do jornalismo inquisitivo, provocador, independente. É hora de a felgueirização geral se pôr a jeito e ser testada já que democraticamente confinada e sob maior controlo: «O Presidente da República acaba de indigitar José Sócrates, secretário-geral do PS, partido que venceu as eleições legislativas, para o cargo de primeiro-ministro, indica uma nota da Presidência da República.»

Comments

Anonymous said…
Os meios de informaçao controlados amordaçados e castrados por este des-governo xuxalista,continuam a pulhice de asfixia demagogica liderada por pinokrates e muxaxada.Vejam o oportunismo do controle da TVI,e a difamaçao ao Publico 17 meses depois de "escutas".So ceguinhos e cegos-mentais da clubite xuxalista nao vêm.
Que vamos pagar aos espanholados?A vergonha do TGV desnecessario,qd se podia e devia fazer corredor ALFA nacional e mt mais barato(ja da 223km/h de Santarem a Lisboa e devia faze-lo por todo o País;TGV so interessa a estrangeiros, e aos pseudo-portugueses "migueis de vasconcelos" estrangeirados).
Mas vamos às analises.As projecçoes controladas davam vitoria nas Europeias,mas nelas o PXuxalista sofreu estrondosa derrota.As proj nas Legislativas davam grande vitoria ao PX e apesar do pinokrates lhes chamar extraordinaria vitoria,foi mas é um presente envenenado com sabor a derrota:nao foi a 1ª opçao do eleitorado mas a 2ª(GANHOU A ABSTENÇAO COM 39,5%),perdeu meio milhao de votos,perdeu 25 deputados,perdeu maioria absoluta;so teve legal/ a oportunidade constitucional de formar governo MINORITARIO(nada mais!).Nas Autarquicas ate houve proj empoladas em Lisboa,onde afinal ganharam à rasca(ate com apoio de Carvalho da Silva e da vira-casacas arquitecta e sua prole de seguidores.Quem tem vira-casacas destes nao precisa de inimigos!).
Assim, e usando a demagogia do pinokrates,o PSD teve uma "extraordinaria vitoria" nas Autarquicas!
Pq PSD continua a ser o partido com mais CMunicipais e com mais Juntas de Freguesia,liderando ptt o PSD a Assoc Nacional dos Municipios e tb a das Freguesias((tb nas legislativas o PXuxa teve mais deputados,e PM liderara o governo).
Pq PSD manteve ate com maioria absoluta CM mt importantes (Porto,Gaia,Sintra,...) e pq ganhou tb CM mediaticas como Faro,Coimbra,Aveiro,Viseu,Felgueiras,... que vulgarizam as vitorias xuxalistas açorianas + ex-comunistas.
Pq se trata de uma vitoria do PSD contra todos os meios de indecencia e falta de etica xuxalista, e apesar mesmo da asfixia governativa aos partidos da oposiçao nos orgaos de informaçao controlados (que ja sao muitos: a censura e a pide xuxalista estao de volta!; MAS NAO DURARAO, pq os ceguinhos deste País vao acordar a tempo dentro de 2 anos e o PXuxalista ficará reduzido aos sectarios clubistas e aos piloes da gamelice xuxalista).
So se podem comparar coisas, partidos, etc sempre com os mesmos critérios, e nao fazê-los ou adequa-los demagogica/ pinokraticamente com a retorica xuxalista para a qual ja estamos a ficar vacinados!

RODERICUS
Anonymous said…
Quem diria... Fatima Felgueiras e Ferreira Torres sem poleiro. Será que o povo começa a acordar? Estou satisfeito, faltou Oeiras e Gondomar! Abraço
Anonymous said…
A fátima felgueiaras só perdeu o poleiro, porque não levava a chancela do partido xuxa.

O lorpa do tuga vota sempre pêesse, está-lhe no sangue. Há-de ser enganado toda a vida, convicto que a maltosa xuxa é de esquerda e que as suas políticas vão servir para o tirar da miséria!...
Haja paciência...para tanto asno saloio!
Daniel Santos said…
O inicio da nova minoria.
JotaB said…
Vamos exigir que as regras do jogo, que se encontram viciadas, mudem.

Vamos exigir círculos uninominais, em que os eleitos respondem perante os eleitores.

Para que continuar a alimentar os vícios destes parasitas?!...

Popular Posts