PROSTITUTAS E DINAMITE MORAL


O Câmara continua furiosamente activo naquela imensa solidão frenética e no perpétuo solilóquio do costume. Já toda a gente sabe que o Câmara é o Governo a blogar via assessorias dispendiosas e por isso mesmo ninguém passa cartão ao Câmara, nesses exercícios sofistas tendenciosos, viciados, que envergonhariam qualquer humilde aristotélico ou mínimo silogista. O Câmara queixa-se de que o João não linka o Câmara e arranja subterfúgios para o fazer; o Câmara insulta Eduardo Cintra Torres, uma das vozes mais válidas e lúcidas na análise mediática nacional e à respectiva captura castrante e hegemónica perpetrada pelo Zé Má-Moeda, e o Câmara fá-lo pela própria caixa solitária de comentários que rigorosamente ninguém frequenta a não ser os, uma vez mais, muito caros ao erário público respectivos bloggers usufrutuários. O Câmara também não linka o PALAVROSSAVRS REX, sendo que linka cão, gato e periquito, assim como o não fazem O Jumento nem o Blasfémias nem O Insurgente. E daí? E porquê? Porque a prostituição existe na bloga como existe na Universidade, assim dizia e sabia Jorge de Sena. E quanto "maiores" e "mais importantes" mortais se concebam, tanto mais dados à prostituição intelectual e moral. É um dado da vida deles. A cultura instituída entre eles instila em toda essa gente mal-habituada, negligente e superiormente paga, a necessidade de ir para a cama moralmente com quem mais ordena e melhor paga; habituam-se cedo a ter coitos de respeito com quem lhes acoita a respectiva importância de meras prostitutas secundárias da opinião, da política, da agendazinha do elogio mútuo, da intrigazinha reles, do grande catavento do dinheiro e do por onde é suposto ele escorrer ou estancar. O seu ecletismo zarolha cheira mal porque discrimina naturalmente. A bloga é, muitas vezes, um oceano de prostitutas do comentário entre iguais e onde elas superabundam ressente-se o já rarefeito amor a Portugal e à mais completa liberdade de espírito. A sua pátria são os interesses mesquinhos e a politiquice suinicultural. Nesse ponto singelo, Jorge Ferreira, acabadinho de partir rumo à Pátria Celeste, foi exemplarmente magnânimo, e tanto quanto desejou sorver a Vida até ao último e suculento trago, descobrindo o significado de haver pessoas no mundo e de ser pessoa para elas na plenitude que lhe foi possível. O resto, esse outro resto, são prostitutas. Valha-lhes que eu não sou nada esquisito, embora, por exemplo, me custe a falta de dinamite moral no títere volúvel JPP, grande prescritor de dinamite intelectual para os outros como se o consumisse com alegria e proveito, ele que é um avaro Bardo de um Regime a desfalecer em parte por causa de todos os Pachecos da Crítica Resplandecente, mas sem Projecto nem Esperança nem Êxodo.

Comments

Quint said…
Olha lá, mas afinal se ninguém passa cartão ao Câmara, como é que tu consegues saber que são assessorias dispendiosas que o escrevem, que o Câmara não linka o Palavrossaurus Rex (grande coisa, também não linka o ABIRRITANTE e eu nem por isso vivo pior), e perdes tempo a escrever sobre aparente inutilidade?
João António said…
joshua
Será que vale a pena ser visitado por alguém que à partida já sabes a resposta ? Isso não passa de chover no molhado !
Já visitaram a Tasca, mas como só queriam Moët & Chandon saíram de mansinho.
Abraço
Daniel Santos said…
Eles que se esfreguem unas aos outros.
Lura do Grilo said…
O Câmara é uma espécie de pip-show de Amesterdão.
Caro Joshua

É uma honra não estar linkado nesses gajos. Não valem nada. Só têm inveja de tu seres um dos melhores a escrever. E a escerever grandes verdades. Daquelas que eles nem coragem têm para contestar...
Abraço

Popular Posts