ÓPIO

Vi o jogo FC Porto vs. Marítimo com extremo interesse. Reparei na confiança em alta no meu FC Porto e nos factores decisivos no jogo, Hulk e Falcao, com aquele golo fantástico, digno dos anais do futebol. Após estatísticas manhosas terem minimizado os bons préstimos e efeitos desportivo-competitivos sobre o FC Porto do afastamento compulsivo de essa estrela pura do futebol, Hulk, há, a cada jogo que passa, razões acrescidas para crer que esta teria sido uma Liga bem diferente com ele. Do mesmo modo, teria sido completamente diversa sem Saviola ou sem Cardozo. Talvez esteja o Givanildo Vieira de Souza a extrair do crisol da própria revolta acumulada todas as qualidades que o configuram como único. Seja como for, aquela alegria que dribla, cavalga em direcção à baliza e remata para golo são uma declaração de intenções e de possibilidades passadas, presentes e futuras. A realidade configura, portanto, um esbulho difícil de engolir. E não é que Hulk seja o Ópio do Porto. Simplesmente há-de haver sempre um que galvaniza mais que todos os outros.

Comments

Marco Nicolau said…
La estamos nós com a "estória" do Hulk...

No outro dia o Presidente corrupto (leia-se Pinto da Fruta), numa entrevista com guião "à la carte", revelou a Judite Sousa que, sem o castigo a Hulk, "não tenho dúvidas que estaríamos em primeiro lugar". Mais fcportistas vêm dizendo o mesmo. Sugiro que apelem aos vossos mais elementares conhecimentos de matemática e atentem no seguinte:

- na noite de 20 de Dezembro, alguns minutos antes de Hulk e Sapunaru agredirem violentamente um "elemento do público", o Benfica venceu e ficou a quatro pontos do FC Porto. Desde esse jogo, o glorioso só obteve vitórias, à excepção de um empate em Setúbal. Daqui resulta que, mesmo que o FC Porto tivesse vencido todos os seus jogos, estaria a dois pontos do Benfica. Logo, com ou sem Hulk, estariam na mesma atrás do SLB. O Miguel Gois avançou com uma teoria, com a qual concordo, que poderá explicar a afirmação do líder azul corrupção : "Hulk marcaria golos de tão rara beleza que a FIFA autorizaria a Liga de Clubes a rever os critérios de pontuação e, a título excepcional, conceder ao FC Porto seis pontos por vitória. Era estranho, sem dúvida. Mas isto é o futebol português: tudo pode acontecer."

O FC Porto tem é de começar a preocupar-se seriamente com o 2º lugar pois ontem o Braga e o Domingos "chorãozinho" mostraram que sabem mexer-se nos meandros do "sistema"... o Jesualdo parece que já se apercebeu e disse "esperamos é que haja isenção, porque todos os concorrentes têm os mesmos direitos"... eu sei, é hilariante o FC Porto pedir isenção da arbitragem após 2 décadas de barriga cheia.

Cumprimentos,
Daniel Santos said…
Se considerarmos que o Hulk era fundamental para o Porto e foi pela ausencia dele que o fcp não foi campeaõ, estamos a denegrir a imagem do restante plantel.
O ópio azul, ou verde não fazem tão mal como o vermelho ( a que são encarnado...)

Popular Posts