PELA ELEIÇÃO DO REI

«As minhas origens, de nobre linhagem plebeia, regeneraram-se nesta breve viagem ao sonho que me deu sentido de luta. A memória viva da companhia da Ana, ela que nunca usou o nobiliárquico de "Azeredo Coutinho", porque sempre se disse "Ana Fraga", obrigam-me a ser fiel à tribo e aos meus. Daí que, em plena comemoração do centenário da república, tenha continuado a proclamar o meu liberdadeirismo azul e branco, defensor da restauração da república... mas com a posterior eleição do rei. E o ambiente dos meus amigos, colegas e irmãos da assistência, maioritariamente antimonárquicos, apenas demonstrou como não posso ser, como realista antigo, anti-republicano. Até recordei o "Livro da Virtuosa Benfeitoria" do Infante D. Pedro, talvez o primeiro tratado político em português, o do ambiente da constituição política de 1385, que o grupo republicano da Biblioteca Pública do Porto editou...» José Adelino Maltez

Comments

Olá Joshua
Se a restauração da monarquia levar a uma união com o Reino de Espanha sou totalmente a favor.

As bandeiras em Valença até ficam bem.
Cumps

Popular Posts