FATAL CAGALHÃO FISCAL

O sócio-chulismo está hoje de parabéns. Com o biombo do Papa e da sua fantástica mensagem galvanizadora para quem Crê, Adora, Espera e Ama o Divino, espeta nas costas de um Povo politicamente insosso e desinformado, e logo com a bênção passos-coelhista, a torpe faca de um Fisco Fatal. E isto após meses de fantasia sócio-chulista perfidamente irresponsável e eleitoralesca por ter baixado um IVA que agora se aumenta agravadamente; por ter aumentado, pela mesma ordem de motivações desonestas e desgovernadas, os funcionários públicos para logo depois lhes congelar ou reduzir salários. Ouve-se a salgalhada gaguejante do Ministro das Finanças a atrapalhar-se com a semântica do pedido de desculpas ou a paneleirice do pedido de compreensão e pensa-se: mas o que é que essa merda nos interessa concretamente? Ouve-se o líder da bancada parlamentar sócio-chulista Assis igualmente a perorar contra o Acto de Pedir Desculpas em Política e pensa-se: mas o que é que este preciosa finta ou fífia sintáctica nos interessa? Enfim, fica-se-lhes sempre a dever dinheiro. O sócio-chulismo fez merda da grave e da grossa, mas soma e segue entre os salpicos dela. Serve sandes nas esquinas da ilusão e levita traiçoiramente nas fantasias mais imperdoáveis, mas ninguém o pára. Por isso mesmo, estranhamente, o primeiro-ministro ainda não se demitiu. Podia perfeitamente passar a pasta a alguém não estorricado, como ele, por inúmeras petas, não padecendo, como ele, de crassa, enorme, falta de credibilidade, albergando, como o mesmo não alberga, um módico de bom senso e realidade nas hastes. Pois, mas para quem é, um Povo Passento, bacalhau basta. Qualquer converseta falsa acalma esta gente acabadinha de levar com o conto do super-vigário, não fosse vigorando no seu espírito colectivo uma lógica de Corno... Na acepção de ser o último a saber, evidentemente. Era urgente fazer uma espécie de chicote com cordas e expulsar este mau fermento nos destinos desastrosos de Portugal.

Comments

Floribundus said…
poeta latino
«os dirigentes fazem burrices,
o povo leva as cacetadas»
Virginia said…
Mas o nosso amigo foi re-eleito ainda o ano passado. Os portugueses tiveram a possibilidade de escolher e escolheram mais do mesmo.
O que havemos de fazer?
Devem gostar disto.
Mente-me que eu gosto, já dizia o outro.
Alguém ontem falava na telefonia de bandeiras pretas a apresentar à passagem de Bento XVI (horror dos horrores, convidamos alguém para depois o maltratar ???) e eu lembrei-me que a maior bandeira preta que se poderia apresentar não a Bento XVI, coitadinho, mas a esta cáfila toda que nos governa (legitimamente embora) seria um sem fim de votos em branco nas próximas eleições.
De um branco, mas assim, verdadeiramente ofuscante.
Já imaginaram o impacto, no dia seguinte nos media de uma eleição qualquer (autárquicas, legislativas, não interessa) cujo resultado fosse uma interminável massa de votos em branco?
Milhões, milhões de votos em branco.
Tudo branco, de um branco mais alvo que a batina do Papa (ja que estamos em clima pontifício ...)
Pagava para ver.
A sério, pagava para ver e sobretudo ouvir o discurso dos líderes dos maiores partidos.
Era, verdadeiramente, o delírio nas bancadas !

Popular Posts