OS PACTOS DE ALEGRE

O ritual de apresentação formal de Alegre como candidato presidencial, em Ponta Delgada, nos Açores, padece de extremo desgaste. Falta-lhe qualquer espécie impacto positivo. Há muito que a figura pregadora de Alegre cansa na sua retórica pomposa. Em parte por má gestão dos tempos de aparição, mas não só. Negaça após negaça, sobram as palavras opostas aos pactos. Das duas uma, ou se namora o PS sob a patorra maceradora de José Sócrates, e isso é prostituição à luz do que sabemos sobre o estado da arte no conhecimento das lógicas de interesse corruptor e corrompido por que se rege o Poder ainda vigente; ou se namora o PS do pluralismo, esse enfraquecido, timorato, remetido a um mutismo com muita razão envergonhado, dado o espectáculo de despotismo unívoco a que se está a assistir desde 2005. Ver Alegre a bajular, por um prato de lentilhas, o PS de Lello e de Sócrates é contra-natura, espécie de auto-pedofilia, na medida em que o velho Alegre-poeta estupra e subverte a promissora pateta-criança ingénua que há dentro de si. Por isso mesmo, o suprapartidarismo propalado nesta candidatura vale zero. Não passa de conluio com a plutocracia esbulhatória de Ultra-Direita, essa que dispõe para nós o baraço e o cutelo que gregos já vêem impender sobre si. Há em Alegre a clara neutralização de um espírito de resistência pelo Povo e com o Povo ao prestar-se a pactos tão pífios. De resto, o candidato supratretanário está a fazer de Soares. A insistir a destempo. Por que não tenta de novo daqui a cinco anos, sem fedor-frete a socratismo?!

Comments

Lusitano said…
Meu Caro
Joaquim,
Mas, acha, que neste regime subvertido pelo clientelismo, oportunismo e corrupção, alguma vez emergirá uma figura notável, capaz de tirar Portugal da cloaca em que nos encontramos???
Ou pelo contrário, só aparecerá alguém que nos imergirá cada vez mais neste pantâno de merda???
Fica a pergunta.
Um abraço

LUSITANO
joshua said…
Caríssimo LUSITANO,

Só o Povo poderá passar o óbito ao Regime e renovar todas as coisas. Só muito apertado e empobrecido, o Povo português estrebuchará contra os que o traíram e escolherá livremente uma República sob um Rei leal, independente e patriota.

Grande Abraço
Nuno said…
Bem apontado. Alegre nao tem um pingo de credibilidade, e anda a mendigar o apoio daquele a quem espetou varias facas nas costas (Socrates). E e' um democrata tao grande, mas tao grande que nem depois de levar uma monumental banhada eleitoral dentro do proprio partido teve a capacidade de reconhecer ao vencedor legitimidade para seguir a linha que foi vencedora nessas eleicoes internas.
Credibilidade nula, ideias nulas, criatividade nula, enfim, uma Alegre nulidade para encher telenovelas com voz grossa.

Popular Posts