COENTRÃO E MAIS DEZ

Ontem, frente à Costa Ebúrnea, o único jogador que me encheu as medidas foi Fábio Coentrão. Não desaprendeu de ser a carraça intransponível e atrevida que cada jogador de Portugal deveria ser perante qualquer adversário. Porém, para que a bola entrasse efectivamente na baliza oponente e a equipa se agigantasse de motivação feroz, seria necessário que o seleccionador fosse em tudo semelhante ao Fábio. Infelizmente não é. E a caravela abre fissuras por todo o casco, enquanto não houver o pão das vitórias.

Comments

Anonymous said…
pois claro. Eu sugiro mandar para lá o Jesus e a meio da primeira parte colocar o Di Magia (essa grande lenda que não jogou um caracol no 1.º jogo) e se não resultar o Saviola. E viva o Benfica que é o que vos interessa a todos.
Se ser um bom lateral é não ultapassar a linha de meio campo, Coentrão jogou muito bem....
Zé Povinho said…
Em termos de futebol sou um ignorante, mas oiço por aí que o Queiroz é tudo menos atrevido na sua função. Enfim, parece que nem no futebol iremos muito longe.
Abraço do Zé
floribundus said…
toda a gente sabe tudo de tudo menos eu.
o rectângulo viu-se ao espelho e não gostou.
a 'ribaldaria' do prec continua
Marco Nicolau said…
Anónimo, se seguisses o blogue há mais tempo saberias que o joshua é Portista (ferrenho), logo se ele refere o Coentrão não é certamente pela sua cor clubística mas sim pelo jogo que realizou. Eu, sou Benfiquista, mas acho que o Meireles foi o melhor.

PS: Sim tens razão, ser um bom lateral hoje em dia significa mais do que defender mas se o Coentrão (e os restantes) estiveram muito presos lá atrás deveu-se, principalmente, ao medo e às indicações de sua Exa. o Professor de Educação Física.
Anonymous said…
Ao falar ontem com um amigo benfiquista depois do jogo, eu (q sou portista) elogiei o Fabio Coentrão porque achei que esteve irrepreensível. Ele disse que achou que o melhor foi o Raúl Meireles. Despido o "clubismo" conseguimos ter outra perspectiva e apreciar o jogo dos jogadores por si. Não deixa de ser interessante.
Marco Nicolau said…
É isso mesmo Anónimo. Quando joga a selecção não importa de que clube é quem joga. O que interessa é que quem jogue seja quem esteja em melhor forma/condição física e que acima de tudo dê o seu máximo. Quando se trata da selecção não existe, ou não deveria existir, na cabeça dos Portugueses, Benfica ou Porto ou Sporting, etc...

O futebol sem fanatismos seria algo fantástico.
Daniel Santos said…
pode ser que seja como no Europeu... é o primeiro jogo...

Popular Posts