TORPES SANGUESSUGAS

O Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, SUCH, é uma aberração moral sem freios porque releva, para acomodar crimes destes, glutonarias destas, o quanto se pune sem dó nem piedade o cidadão. São muitos, muito ousados e descarados, os filhos da puta que saqueiam e impossibilitam um Portugal justo e decente: «O TC nota ainda que foram atribuídas 25 viaturas a membros do conselho de administração e colaboradores "para fins não exclusivamente profissionais" e questiona o facto de os abonos de despesas de representação estarem incluídos nas remunerações mensais e, como tal, serem pagos 14 vezes por ano.»

Comments

Floribundus said…
na minha alentejana e despovoaqda aldeia
diziam 'se me sugas'
Lusitano said…
Caros
Amigos,
Como não só lá muito esperto, venho aqui pedir ajuda aos meus Caros Amigos, é que ando há dias com um assunto na carola e não encontro resposta para o mesmo, devo ser estúpido, só pode ser.
Então aqui vai a questão: como sabem, realizou-se há dias mais uma campanha do Banco Alimentar, graças à solidariedade dos portugueses parece que se conseguiu reunir umas largas toneladas de alimentos.
Ora, certamente, a maioria desses produtos será distribuída a quem deles necessita, como o Banco Alimentar, existem outras associações de solidariedade social que vão distribuindo pelos mais necessitados aquilo que conseguem igualmente através da solidariedade da população portuguesa, desde alimentos a roupas fazem o que podem, pois bem, a pergunta a que não consigo responder é a seguinte, e se não houvesse essas associações de beneficiência o que acontecia às pessoas que delas dependem???
Como uma boa parte dessa ajuda se centra nos produtos alimentares, a sua ausência corresponderia, certamente, a uma menor ração alimentar, como acredito que a sobrevivência de muitos depende dessas dávidas então o que lhes aconteceria? Morreriam de fome???
Só se o Estado resolvesse deitar mãos a essa gente para que não se transformassem em "muçulmanos", ao bom estilo de Auschewitz, então, certamente teria de aumentar os impostos mais uns "pózinhos", mas pergunto: não somos dos países da Europa aonde pagamos proporcionalmente mais impostos, até comparativamente com os EUA? Não temos dos IVA's mais elevados na Europa? Não somos dos cidadãos europeus que menos benefícios recebem do Estado???
Então se assim é, para onde vai o dinheiro que o Sr. Teixeira nos expreme????
Será para que os Srs. políticos e governantes, que "tão bem" defendem os intereses dos cidadãos deste quintal, possam ter mutidões de assessores, ajudantes de assessores, aprendizes de assesssores, secretárias, ajudantes de secretárias, aprendizas de secretárias, motoristas, ajudantes de motoristas, futuros motoristas, ec., etc., tudo numa orgia de desperdício de dinheiro, não sobrando nada para ajudar àqueles que são mais desvalidos, que, caso não fosse a solidariedade dos vulgares cidadãos, morreriam de fome ou pelo menos teriam uma vida ainda mais miserável???
Bom, mas depois lembrei-me ainda, é pá! mas tu és sócio dos Bombeiros Voluntários cá da terra, que, caso não fossem os milhares de Euros que recebem dos seus sócios e das dávidas que alguns beneméritos oferecem à Corporação, tinham de ir de trotineta apagar os fogos ou de bicicleta socorrer as vítimas de acidentes, bem como de carroça transportar os doentes que necessitam de ambulâncias, e mais uma vez pergunto, não fosse a boa vontade dos homens que se prestam a fazer esses serviços de forma voluntária e altruísta, como havia de ser???
Ter-se-ia de pagar mais uns "pózinhos" para profissionalizar todas as Corporações de Bombeiros ou então era deixar arder e as vítimas que fossem a pé para o hospital.
Sabem os meus amigos, que Portugal é um dos poucos países cuja maioria dos bombeiros é voluntária???
Dêem-me então uma ajuda, pergunto-vos novamente: se não fosse a solidariedade dos portugueses e o seu voluntarismo, como era? Nem sequer chegávamos a receber os ordenados, ia tudo para impostos???
A palavra é vossa.
Obrigado.
Cumprimentos.
LUSITANO

Popular Posts