ESCÂNDALO QUE É ESCÂNDALO

Na linha da frente nas energias renováveis, avançado nos casamentos híbridos e quiméricos e na sanha frentista tecnológica, o País teve, apesar de tudo isso, no passado dia 23 de Janeiro, um desempenho organizativo do sufrágio presidencial rente ao que de pior o Biafra é capaz, fruto de sonsa negligência e incúria ostensiva. Por que é que os socialistas-socratistas não coram de vergonha enquanto limpam as mãos à parede?! Então só o pobre do director-geral da Administração Interna, Paulo Machado, e o coitado do director da Administração Eleitoral, Jorge Miguéis, apresentam pedidos de demissão?! Eles, que cumpriram o seu dever e em bom tempo alertaram para os riscos e insuficiências do cartão de eleitor?! Há sempre a sonsice da responsabilidade técnica, mas ninguém no oásis rosa é capaz de responsabilidade política?! Que vergonha a sonsice de só pedir desculpas! Que vergonha anunciar a negaça sonsa de mais um inquérito! País democrático o tanas! O mal está feito e ninguém os tem para gritar o que se impõe: fraude!

Comments

Anonymous said…
pessoalmente acho-o, politica e decisionalmente muito fraco, mas admito que seja uma excelente e encantadora pessoa ! reconheço que foi digno - o que falta à maior parte dos politicos - ao pedir desculpas na AR ! acontece contudo, e como referiu uma das mais fulgurantes cabeças deste regime, o deputado antónio filipe, se as votações tivessem sido apertadas, que situação teriamos nós hoje ? dito isto, não vejo outra solução que não seja o sr ministro demitir-se ! se não o fizer deixa de ter qualquer sustentabilidade, entra num caminho penoso e muito confrangedor, e contamina mais o que já mal se aguenta !
Anonymous said…
do honorável Jorge Miguéis: "As eleições correram mal, sou o director, devo assumir a minha parte de responsabilidade por exercer um cargo de confiança política - ainda que a minha missão seja na verdade mais técnica"--eis a condenação do Ministro de Administração Interna Rui Pereira. De resto esse ministro, já famoso por se esconder atrás da polícia, no caso dos blindados, e por mil e uma anteriores peripécias, que fazem duvidar que tenha os cinco alqueires bem medidos, é, de facto, o espelho do socretinismo. E pensar que reside nele a responsabilidade da segurança interna do país: é de calafrios
Anonymous said…
o grande problema reside no facto de sermos portugueses e guardarmos tudo para o ultimo dia.antes do cartão do cidadão, todos tinham de se deslocar à junta de freguesia para saber o seu numero de eleitor e a mesa de voto respectiva.nestas eleições toda a gente quiz saber o seu numero de eleitor ao mesmo tempo e num só dia.quem não se lembra da entrega do irs quando era presencial e no ultimo dia formavam-se filas enormes junto dos posto de entrega e em muitas ocasiuões foi necessário alargar o prazo.um bocadinho de empenho e humildade, por parte de quem quer votar teria resolvido o problema.não há sistema, em qualquer parte do mundo, arredores e alhos vedros, que consiga aguentar 22 mil chamadas num minuto.vai daí e como é de bom tom demita-se o ministro, mais uma caracteristica muito tuga.estamos sempre há espera que eles resolvam tudo e ficamos so sofà, não fazemos um minimo de esforço para cumprir os nossos deveres cívicos, pois como é normal temos um ministro 24 horas de serviço e ainda queremos o pequeno almoço na cama. Haja pachorra-
Anonymous said…
foi uma fraude o que aconteceu. Por incapacidade, voluntaria ou involuntáriamente milhares de portugueses ficaram impedidos de votar. O voto é um dioreito e um dever que por responsabilidade de alguns, outros viram-se privados desse direito. A fraude continua depois com a especulação sobre a abstenção. Mais uma fraude é cometida quando os cadernos eleitorais constam mais de 9 000 000 de eleitores. Mais uma absurdo, revelado pela incompetência de alguns. Outra das razões que levou os Sousas Tavares deste país a dizer coisas inauditas em que muitos acreditam. A fraude é de facto o espelho destas eleições. As coisas só conheceram este rumo porque o povo foi votar em massa num só candidato deixando o segundo a mais de 30 pontos. Sem isso teria sido dramático.Todos os responsáveis deveriam dar lugar a outros sem cartão do PS, óbviamente.

Popular Posts