PÍCARO RESUMO NACIONAL

Ontem foi dia de Eusébio, e muito bem!, mas foi dia também de uma dose apreciável de Carlos Silvino, para grande pasmo nacional quanto ao conteúdo das suas supostas revelações contraditórias, nada mais que um guião de desdizer caído do céu. Tudo isto resume-nos. Bastam-nos um ou dois absurdos, uma ou duas hipérboles, uma ou duas palhaçadas espalhafatosas, para ficarmos resumidos e bem resumidos ao mesmo tempo que tramados e gratos. Desde sempre vai por aqui um povo pícaro, repleto de actores pícaros, sem norte nem cerne rijo. Tenhamos calma, que ainda não terminámos de beber o cálice completo da nossa queda. À parte um possível terramoto iminente, não faltarão episódios semelhantes da nossa decadência.  

Comments

Anonymous said…
Neste país, actualmente, acabam por ser sempre a polícia e/ou as vítimas que cometem os crimes!!! O Silvino é um pobre diabo! Quem está por trás destas declarações? Todos os que incriminou serão certamente culpados. Faltam se calhar outros... Isso não me admirava nada... Quando é que algum ou alguns dos condenados abre a boca para confessar e não morrer com esse peso na consciência (que, afinal, não tem!)?
Anonymous said…
Depois do 25 de Abril de 1974, os "portugas" foram distraídos com a "Grabiela Cravo e Canela" e outras "merdas", brasileiras, que nos chegaram.
.
No dia seguinte da novela, em Portugal não se falava em mais nada da triste Gabriela, o que iria contecer à pobre rapariga.
.
37 anos que já lá vão nada mudou na mentalidade dos "portugas" que lhe vão impingindo as glórias do Eusébio: a "trampa" dos programas da RTP;o Silvino o "ponta de lança" da aquisição de meninos, para a "escumalha" de gravata e, agora (a ficar esquecido), a capação do Carlos do Castro e do rapazinho que se cobria com a mesa manta na cama.
Porra,porra que os "portugas" nunca mais mudam! Uns "robertos" de feira.
Karocha said…
Vergonhoso Joshua!!!
Anonymous said…
Estranha a ausencia do Dr. José Maria Martins, o que terá levado esse "papagaio" a silenciar-se?
Karocha said…
Anónimo 3:46 PM

Talvez o Ricardo????

Popular Posts