ESPARTANO CHEQUE EM BRANCO

É mesmo assim, Ana Sá Lopes dá uma no cravo e outra na ferradura: «A surpresa de Fernando Nobre ter aceitado encabeçar a lista de Lisboa do PSD deriva de outras razões que não a de o ex-candidato presidencial desconhecer o programa do PSD. Primeiro, o dito programa não existe e todos os cabeças-de-lista estão no mesmo barco - o do cheque em branco. Mas, de facto, o tal programa cuja inexistência tem dado tanto mote à propaganda do PS tornou-se subitamente inútil. Passos Coelho não precisa de mostrar, agora, qualquer alternativa - a alternativa está a ser escrita pela troika FMI, Banco Central Europeu e Comissão. [...] Além das personalidades, vai contar substancialmente a capacidade táctica e estratégica - e nestes dois itens, apesar da derrota que foi a chamada do FMI, Sócrates tem capacidades de sobrevivência já reconhecidas. De Passos Coelho ainda não sabemos nada. Nos discursos quotidianos do líder e na sua proverbial ingenuidade não se consegue ainda identificar um sobrevivente.» Ana Sá Lopes

Comments

Anonymous said…
Este EMPRÉSTIMO do FMI, que os POLÍTICOS e os BANCOS querem, vai ser de 80 ou 100 mil milhões de Euros... E vai servir para TAPAR BURACOS: pagar salários e reformas aos funcionários públicos, manter a máquina do Estado a funcionar, injectar dinheiro nos BANCOS... e pagar JUROS dos empréstimos que descontroladamente andaram a contrair nos últimos anos. Ou seja, quase tudo DESPESAS DE FUNCIONAMENTO. Quanto a DESPESAS em INVESTIMENTO PRODUTIVO = quase NADA. Como a Economia Privada está de RASTOS, com as pequenas e médias empresas falidas ou à beira da falência, a Economia Nacional vai continuar a "mergulhar" e os DESPEDIMENTOS só podem AUMENTAR, levando a MENOS CONSUMO das famílias e a uma MAIOR CRISE no sector do COMERCIO e SERVIÇOS.
Anonymous said…
Ora bem... então quem governava Portugal em 1940? Pois, era uma pessoa COMPETENTE e HONESTA. Ora, quem governou Portugal nos últimos 20 anos de descalabro financeiro?? Os CORRUPTOS do PS e do PSD. Está tudo dito! Os culpados sabemos QUEM são e vão ser os mesmo que vão a Votos nas próximas eleições. Vamos votar para eleger a mesma CORJA de PARASITAS que liquidaram as pequenas e médias empresas, arruinaram as finanças públicas e endividaram o país ao ponto em que nos encontramos hoje. Agora vão ser de novo ELEITOS para continuaram a gastar os EMPRÉSTIMOS do FMI em seu benefício e no benefício dos amigos e empresas dos amigos. Pois em Portugal só se safa quem tem AMIGOS graúdos do PS ou do PSD. ---» FINLÂNDIA por favor NÃO EMPRESTES dinheiro!

Popular Posts