INFANDA PROEZA E SOEZ QUEBRANÇA

A crise de valores e a indecência institucional que os socialistas aprofundaram nos últimos anos infames possui matizes cada vez mais kafkianas dado o perpétuo labirinto de fugas e desculpas, muito na senda autojustificativa benfiquista, verdadeira sarna que não consente a realidade nem o mérito a quem o tem. Às segundas e terças demonizam as agências de rating, as quais, com todos os seus defeitos, só podem ter virtudes quando é do interesse do scipt socialista. Às quartas e quintas, execram-se países e governos que perderam a paciência com a má gestão corrente socialista de Portugal e já não confiam nas boas intenções infernais de um Governo gastador e incapaz de manter a palavra dada. Gosto dos finlandeses. Acho-os inteligentes. Não é para todos a dupla proeza socialista de não apenas desgraçarem o nosso País como, ainda assim, se prepararem para uma votação altamente lisonjeira, no próximo dia cinco de Junho. Às sextas, sábados e domingos a Máquina Socialista recorda-nos que Passos ou comete erros ou é um impreparado ou é irresponsável ou não apresenta medidas ou recebe negas para as listas ou afinal também mente. Os finlandeses olham para isto, para a soez quebrança de esse mar socialista oleado a demolir a esperança e a rumorejar desânimos, enchendo de propagandesco erróneo e dolo maligno a opinião do vulgo, e pensam: «Estes tugas não são de fiar, eleitores e eleitos. Uns elegem mal. Outros comprometeram a União Económica e Monetária e engordam a sua nomenclatura deixando o País à mercê dos corvos. Não se pode arriscar.» Eu voto PP, apoio o PCP [partidos mais patrióticos e mais limpos] e torço por que Portugal se liberte de quem o traz cativo, vexado e maltratado. Ao PSD falta somente ser impiedoso e mortífero na crítica política, pois os media estão vendidos a quem mais lhes pague e não à cristalina e meridional verdade dos factos.

Comments

Anonymous said…
se eu fosse filandesa também não queria pagar as dívidas de um país que esturrou tudo como se não houvesse amanhã. sendo portuguesa, também não quero pagar pelas asneiras desses pequeno-burgueses que sempre nos governaram. vou emigrar só para não ter de pagar nem mais um tusto ao "estado" deste país.
Anonymous said…
Acho graça a estes gajos. Andam aqui a fazer de conta que vão dar dinheiro a alguém quando na realidade se trata de um empréstimo como uma taxa de juro (rondará os 5-6%) significativamente superior à que em condições normais obtinhamos nos mercados (cerca de 3%). A realidade é que políticas à parte (é verdade que houve muita coisa mal feita e que andam por aí muitos mamões), recuperámos relativamente bem da crise, o défice não era nenhum absurdo e fomos vítimas de um ataque cobarde por parte das agências de rating, as mesmas que estiveram na origem da crise de 2008. Se antes se atacava a soberania de um país com armas agora ataca-se com gravatas e papéis.
Anonymous said…
É bizarro que estas ameaças venham do mais bizarro dos Estados Membros. A Finlândia é uma espécie de "quintal" da Suécia, tendo a bizarria de ter um partido dos falantes de língua sueca. Até os Telemóveis da Nokia estão nas mãos dos suecos. Já se esqueceram do aperto por que passaram, porque tinham uma "associação" com a EFTA porque os russos não queriam que estes pertencessem à EFTA, e quando a URSS colapsou, perderam o seu papel de charneira e receberam a ajuda comunitária que os tirou do "buraco". Espero que um rasgo de lucidez vença a demagogia, que infelizmente não se limita à Finlândia, está também cá dentro, está de boa saúde e recomenda-se.

Popular Posts