CRATO BRILHA EM CIMA DO SEU BULLDOZER

Por mais entrevistas que Crato dê, prova somente que há demasiado Crato e pouca Educação. Para os 40 mil docentes concursados este anos e supostamente sem lugar em escolas, já se percebeu o que lhes está reservado pelo guião liquidatário entregue ao ministro da Educação para agora e os próximos anos. Há profissionais a mais? A redução de professores é inevitável perante a queda de 14% no número de alunos? Não. Isso é manipulação dos números por motivos contabilísticos e metas desalmadas em cima do grande bulldozer PS-Passos-Troyka Descartar, Despedir, Alijar. O que há é comissários políticos a mais na administração das Empresas Públicas e ainda mais no Monstro Burocrático eufemisticamente chamado Ministério da Educação, com as suas Direcções Regionais redundantes e os seus tachos. Há assessores imberbes a mais neste Governo. E há, qualquer um percebe, Crato a mais para tanta e tão impiedosa desgraça.

Comments

Isabel G said…
Caro Joaquim, como não tem aparecido no Aventar, (sim, porque sinto a sua falta por lá!:) )atrevo-me a perguntar-lhe se está tudo bem.

Não precisa, obviamente, de me responder, mas pelo menos, com esta minha missiva, fica a saber que deixa saudades!

Beijinhos

Isabel G
joshua said…
Sim, caríssima Isabel, está tudo bem. Mesmo em termos de Aventar, estou lá de todo o coração e sou muito feliz. Tenho dado apenas um pezinho de exclusividade mais prolongada nesta minha tenda por amor dela.

Um enorme beijinho de gratidão e afecto pela lembrança.
Contra.facção said…
Como é que consegue ainda ligar as metralhadas do Coelho e do Crato e companhia com o PS e o Sócrates? Eu que sou contra o passado, não me esqueço que quem negociou o Memorando foi o Teixeira e o Pintelhos, um pelo PS e outro pelo PSD, depois assinado pelos 3 coveiros...
Será que o Sócas manda no Crato? Não será o Relvas, o Gaspar e todos os rapazinhos do governo de salvação?
Quando vai entender que isto é tudo orquestrado, aceite e posto em prática por este neoliberais de pacotilha, que mais não fazem do que encher os bolsos aos pares e sacar aos indefesos?
Já há lá vão 14 meses de governação PSD/CDS. Quando começa a responsabilidade para estes? Por este andar, ainda vão ser julgados com o Sócas...

Popular Posts