ASSASSÍNIO POLÍTICO EM FORMA DE DESEJO

«Devem demitir-se enquanto puderem ir para casa pelo seu pé". Serão responsáveis pela violência que surgirá "e que vos atingirá.»
Soares, esta noite. 
Não é impressão minha, Mário Soares deseja mesmo que Cavaco morra e torce por que Passos seja assassinado, num linchamento, e por isso anuncia a violência em praça pública, violência consentânea com os seus desejos, capaz de executar aquilo que confabula, ignorando que é na Venezuela que o caos e a fome grassam, sob um líder incompetente e louco, Maduro, e é às portas de Paris, precisamente contra um governo socialista, que a indignação de agricultores privilegiados explode e já causou um morto. Nunca se assistiu a tal monstruosidade na nossa Democracia. A instigação do Mal, a Porcandade da Desgraça anunciada e desejada ardentemente, o caso de ódio pessoal transformado em dramatização pública.

Chamem Eanes. O que pensará ele desta espécie de ante-25 de Novembro?! Em que Democracia acredita realmente o Dr. Soares? Naquela que ele possa controlar, não é?! Naquela que se ajoelhe perante si, claro. 

Amanhã, estou certo, o Dr. Soares estará emboscado nas imediações de S. Bento, sob as folhagens, à espera de uma oportunidade.

Comments

Anonymous said…
O Mário Soares é mesmo um libertador... liberta-nos de 500 mil euros por ano (via casa da Presidência da República), de um edifício pago pela Câmara de Lisboa e de uns generosos subsídios para a sua fundação que, curiosamente, sofreram um corte de 30% (porque não 100%?).
De todos os ex-presidentes, o único indubitavelmente respeitável é o General Ramalho Eanes.
Anonymous said…
É explicar aos democratas da aula magna que a mesma democracia que os elegeu é precisamente a mesma que eles querem à viva força sentenciar. A CRP é a mesma que levou o Mário Soares a PR e o Sócrates a 1 ministro. E ainda é crime incentivar à violência, mas já sabemos que o Mário está acima da lei!
Vasco said…
Escrevi aqui, a propósito de uma anterior iniciativa do Dr. Mário Soares, que devíamos ter em conta a sua idade. Continuo a pensar que o Dr. Soares já não tem consciência dos, digamos por benevolência, disparates que diz. Espantoso, deveras espantoso, é constatar que 'individualidades', tidas ainda como na posse das suas faculdades, o acompanhem nos seus devaneios. Isso é que é surpreendente! Estarão todos doidos?
Nota: O Tozé Seguro parece ter alguém que lhe dá conselhos úteis tais como: não vás lá pá! Assobia para o lado. Pensa que se este governo cair, como o Soares pede, tu é que ficas 'com o menino nos braços' e estamos tramados porque não podemos fazer melhor que eles! Disfarça pá, não te metas que o gajo está xexé e ainda nos lixa.

Popular Posts